segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Repúdio!!

Hoje, depois de um update informativo na minha base de dados, vi finalmente as tão faladas imagens do assalto na dependência do BES que foi notícia a semana passada. 
Atendendo à actuação do GOE apenas digo: exemplar!!!

Choca-me contudo o facto de ver hoje mesmo nas notícias um cidadão brasileiro que aquando da reabertura da dependência do BES onde ocorreram os factos, se dirige ao local para colocar uma coroa de flores dizendo "Aqui morreu X por ser brasileiro"!!

Fervilhei logo!! Será que ninguém diz ao anormal em causa que o tipo morreu porque ameaçava de morte outro ser humano? Será que colocando em ponderação a vida de um cidadão comum e a de um cidadão com espírito criminoso havemos de descurar o direito à vida do primeiro? Eu julgo que não e apoio na íntegra a actuação dos nossos polícias! Foi o meio necessário e ponderado, pois bem!

Além disso!! No Brasil a polícia também mata nas favelas em massa por serem brasileiros? Ou será que é por serem criminosos? Será que os extermínios em massa em cada incursão da Polícia Federal brasileira nas favelas é apenas uma "chacina" "por serem brasileiros"? Ou será antes combate à criminalidade violenta?

E mais não digo sob pena de ser indelicado! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!