sábado, 17 de maio de 2008

Tá Desculpado Sr. 1.º

"Lei n.º 37/2007

de 14 de Agosto

....

Referendada em 2 de Agosto de 2007.

Pelo Primeiro -Ministro, Luís Filipe Marques Amado,

Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros."


Sempre atento ao quotidiano nacional, o 7folhas, não podia deixar passar o escândalo da semana. Assim, resolvi dar uma olhada na tão conhecida (pelo Sr. Manuel do Café, pelo Ti Antóne das Cebolas, pelo Felismino da Reboleira, pelo Alfredo Caçoila... enfim... por 9 milhões e 999 mil portugueses) Lei n.º 37/2007 - vulgo Lei do Tabaco!!


E qual não foi a minha penitência... afinal o Sr. José Sócrates tinha razão para desconhecer a lei posto que não foi ele que a referendou mas sim o Sr. Luís Amado (grande má fé deste Sr., subscreveu um diploma pelo nosso 1.º  e não lhe contou! Bandido!!Traiçoeiro!!).


E assim sendo, aceito as desculpas do Sr. Zézinho visto que é o único entre 10 milhões de portugueses que tem o direito a ser ignorante e permanecer impune (correndo nós o risco de ele alegar que não estava sob alçada da lei portuguesa!! E fico a aguardar uma visita de Estado à Holanda!! Será que ele vai enrolar uns "paivas"??).


Continuamos assim para o ESCÂNDALO DA SEMANA!!!


Com tanta tinta gasta sobre os "paivas" do nosso Primeiro... alguém sabe o que é que ele foi lá fazer?? É que se foi só tirar fotografias bem que podia ter ficado cá que com tanta consultoria de imagem certamente faziam umas foto-montagens como se ele lá tivesse ido. Ao invés, se ele foi lá fazer algo em prol do país, acordos comerciais ou coisas similares, acho que todos nós portugueses temos o direito de saber o que é que fez afinal.


Se tal não acontecer sou levado a concluir que houve muito fumo mas pouca fogueira.


O que me pesa na alma é a dura constatação de que o povo tem memória curta, muito curta... e dentro de um ano, com uma ilusão de recuperação económica, de conforto social, vai tudo voltar a votar neste ...  ... se me faço entender!! 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!