quarta-feira, 16 de setembro de 2009

um voto de pesar!

É com profunda tristeza que damos conta do fim da curta existência do historiasdozequinha.blogspot.com!

A blogosfera ficou menos alegre e mais despida de um humor refinado embora anónimo (e como tal roça sempre a cobardia - que é pena, já que a qualidade dos escritos merecia um rosto).

É certo que, neste timming, o fim do historiasdozequinha vem colocar aqui o 7folhas em maus lençóis. A ERC já contactou a nossa sede afim de averiguar se há ou não participação de grupos espanhóis no nosso capital, o que de imediato esclarecemos como não existindo.

Tendo sido aqui o 7folhas apontado também como grande responsável pelo fecho do historias, declinamos qualquer envolvimento no mesmo, tendo a nossa interferência ficado limitada a meros artigos de opinião ao jeito "direito de resposta" a escritos que não permitiam o contraditório.

COMUNICADO
O 7folhas.blogspot.com é um blog com orientações política e clubística definida. Além disto, pauta a sua informação pela não isenção, pois todos sabemos que ninguém é verdadeiramente isento mesmo que diga sê-lo, e ainda pelos critérios editoriais de "escrevo o que achar pertinente", permitindo sempre, mesmo quanto o tom é ofensivo, o direito ao contraditório por quem quer que seja.
Primando ainda por aquilo que entendemos ser o mais elementar quando se fala de opinião pública, dá-mos o rosto pelas palavras, sujeitando-nos assim à crítica e à divergência.
Posto isto:
- não nos revemos em opiniões anónimas;
- não pactuamos com blogs anónimos;
- tal como o nosso 1.º Ministro no caso TVI, também nós estamos de consciência tranquila no caso do encerramento do historiasdozequinha - a haver culpados são seguramente os espanhóis e neste caso ganha ainda mais força a postura da Dra. Manuela Ferreira Leite;
- não temos qualquer participação do Grupo Prisa nos nossos capitais;
- também não temos capitais e os 50 cêntimos que tenho no bolso são para o cafézito logo à tarde;
- não fazemos quaisquer tipo de ameaças a quem quer que seja da família dos autores dos blogs anónimos, já que se assim fosse é porque o blog já não era anónimo;
- subscrevemos as palavras do historiasdozequinha quando apela a que "não se deixem influenciar por políticos, advogados e empresários que não sendo nada querem fazer parecer que são tudo" - partido apenas do pequeno pressuposto de que um advogado será pelo menos isso: advogado; um empresário, pressupondo uma empresa, será pelo menos isso: empresário... já um "apenas" político... pode ser muita coisa além de político... ou pura e simplesmente não ser nada. Reitera-se assim o apoio a tão sábias palavras.
- 35 anos após o 25 de Abril refira-se que as batalhas de outrora foram não só por um direito de voto mas também por um direito de expressão, livre e com rosto. Assim, recomenda-se ao zéquinha que estude um pouco mais pois antes de 1974 havia direito de opinião escondida, pelo que não deveria ser assim tão notória a mudança de regime para quem se continua a esconder no anonimato.
- divertimo-nos imenso com as histórias do zéquinha sobretudo porque revelam o que as pessoas têm dentro e que precisam de colocar máscara para dizer;

Muito mais haveria a dizer, mas julgamos que esta breve exposição demonstra a nossa inocência no processo de encerramento do dito blog. Se fosse nosso interesse fechar o blog no dia a seguir ao de abertura haveria métodos mais simples e eficazes!

Assim, manifestando o pesar pelo fecho de tão divertido blog, festejamos vivamente mais uma grande vitória para a democracia!

Pela liberdade de opinião sem máscaras, desde 1974!

Eles aparecem e desaparecem! Nós permanecemos!

7folhas
"calou-se a Tvi e agora o historias"

1 comentário:

  1. Assim não jogo!
    Agora foi o presidente dos ex-PSD's dos pequenitos, e actual dos gandes, que se zangou e pediu a sua demissão da direcção de informação do historiasdozequinha.
    Tal atitude provocou o fecho prematura de tão promissor orgão de comunicação. Lamenta-se a perda, mas festeja-se a democracia. Afinal o Zequinha, que até viveu o 25 de Abril, tem um pouco de Marcelo Rebelo de Sousa, nas análise que faz e algo de Manuela Moura Guedes na forma como faz as notícias!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!