quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Hoje!

O título de hoje não prima pela originalidade, ainda assim, hoje o título tinha inevitavelmente que ser Hoje! Porquê? Porque hoje é dia de "Amália Hoje" no CCVF, sito nesta mui bela terra (não tanto como Esposende) onde nasceu Portugal e que ficará para sempre referenciada como aquela que me viu nascer para as lides "jurídicas".

Embora hoje seja também dia da primeira emissão da Esposende Tv (acontecimento que aguardo com alguma curiosidade) é também dia de assistir a este concerto que espero com ainda mais curiosidade e expectativa, mais não fosse porque comprei o bilhete mal soube do espectáculo.

As expectativas são altas por dois motivos: primeiro - gosto bastante desta "roupagem" das músicas de Amália; segundo - porque um projecto com Fernando Ribeiro é certamente um projecto de qualidade.

Em suma: Hoje é dia de Amália Hoje, no quarto aniversário do CCVF, e será sempre tempo para relembrar essa "diva" que gravou o seu nome na história de uma nação e cujo registo era à época aquilo que este projecto traz a público: Amália era POP(ular)!

"Amália Hoje" é assim um projecto que relembra Amália sem piequices e sem se cingir a "projecto de covers", dando assim uma nova alma a temas que, não sendo os mais conhecidos, não turbam o ouvido de quem conhecia os originais, e marcaram daqui para a frente o panorama música como "a versão POP da diva popular".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!