sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Amália Hoje - simplesmente 5*

Nem sei bem por onde começar o post de hoje.
Talvez comece por dizer que as duas novas músicas dos "Hoje", que tive o prazer de ouvir ontem são simplesmente fantásticas e fazem desejar um "Amália Hoje, vol. II".
Não acreditam? Então oiçam só:

Em boa hora o Nuno Gonçalves pediu que o people colocasse esta música no youtube para verem como ficou, já que eu só registei o audio e não ficou com tão boa qualidade. Esta está um bom registo.

E que dizer mais? Nem sei bem. Acho que a 1h40 de concerto dizem algo de um concerto onde é notório o respeito mútuo em palco. O resto são detalhes. Os graves um pouco fortes na primeira música e o micro de Paulo Praça um pouco alto em "Nome da Rua" foram os únicos momentos a merecerem reparo.

Tirando os pequenos detalhes, foi um concerto memorável e digno de não ser rasgado por ser passado.
A interacção entre público e palco foi gira, as saídas do Nuno Gonçalves são dignas de registo e fazem-me ir ao volante a rir-me ao ouvir o registo (que deve dar sempre uma ideia de maluquinho para quem me vê).

Mas não há muito a tentar dizer sobre este concerto. Foi perfeito!

Que mais dizer?
Que me despertou curiosidade este projecto mal soube que o Fernando Ribeiro fazia parte? E foi giro ver o homem amarrado ao tripé do micro como se estivesse a cantar com os Moonspell!
Que nunca consegui saber mais que duas ou três letras dos The Gift e no entanto só no ano passado vi 3 concertos deles porque a energia em palco era qualquer coisa digna de ser vista.
E que não conhecia o Paulo Praça.
Juntando isto tudo, o que resulta em Hoje é algo digno de perpetuar Amália. É a justa homenagem e com isto se vê que um músico não tem que ser visto como um drogadito qualquer! Há gente com talento e que sabe o que faz na vida! Não é preciso ser popularucho para fazer um bom som. Não é preciso cantar canções de "fazer meninos" para encher um auditório. Não é preciso ser igual!

Gostei.
Recomendo.

Quando passar o audio para o computador colocarei aqui uns excertos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!