quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Rir é o melhor remédio!

foto de historiasdozequinha.blogspot.com

A campanha das legislativas já começou, mas verdadeiramente ao rubro anda a pré-campanha das autárquicas em Esposende, prova disso é este outdoor (no mínimo, original)!

Ao pé deste o outdoor do Prof. Losa Esteves (o dos 10 mandamentos) é coisa de menino! Este sim está "malaico"!
Outra coisa gira é a constatação de que afinal aquelas "cenas" de legislação aplicável aos licenciamentos, ás construções... os PDM's... afinal não têm qualquer valor neste burgo! Pelo outdoor concluímos:
- ou que o autor do mesmo se cinge a um critério de legalidade previsto na Lei "a Câmara Municipal não me deixa";
- ou, ao invés disto, o problema aqui não é no âmbito do Direito do Urbanismo mas sim do Direito da Família "porque tenho um familiar na oposição".

Aqui, estamos inequivocamente face a uma típica questão académica em que se requer ao aluno que, face aos dados fornecidos, ficcione os que entender necessários e apresente as diferentes soluções para o problema. Claro está que, não sendo à partida um caso de penal, acaba sempre por meter "pena" ver estas coisas.

Mas em boa verdade se digna que, com a campanha ao rubro, entre outdoors anónimos cuja autoria é reivindicada a posteriori (tipo ETA), blogs anónimos, campanhas "undercover" &... as Autárquicas 2009 prometem!!

Só peço a Deus é que com tanta expectativa e "garra" os manifestos eleitorais não se resumam a "resoluções de ano novo" e terminem todos com o chavão "A montanha pariu um rato"!

PS.: aqui as palavras têm autor e o contraditório pode sempre ser exercido na secção de comentários (obviamente que o Tio Patinhas e o Rato Mickey não têm opinião sobre esta matéria, por isso identificações desse tipo serão sempre tidas como "anónimos")

1 comentário:

  1. boas,mais uma vez quero dar os parabéns pelo 7 folhas. Os outdoors são um bom motivo para rir e alguns slogans são muito originais, sou marinhense e como tal acho cómico o slogan do Losa Esteves, um individuo que só tem garganta e não fez nada pela Freguesia, o do Neiva com o Cepa está também engraçado, "Sentir Marinhas", o Cepa como marinhense sente muito Marinhas,basta ver o quanto desenvolvemos, continuamos cada vez mais anexo de Esposende. O Neiva o único Marnhas que sente é o F.C.Marinhas.
    Para terminar, louvo o seu acto de bater com a porta da JSD, a laranja esposendense anda azedada.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!