quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Fim de Campanha.

A campanha eleitoral das legislativas está a pouco mais de 24h do fim.
Sábado será dia de "reflexão" para quem precisar dela.

O 7folhas não pode em caso algum alhear-se desta temática em momento tão importante para o futuro do país.

Apelando desde já ao voto, apelo ainda a que o nosso pensamento nas próximas 48h deixe o tradicional "sentido de voto" e passe a um "voto sentido".
Isto porquê?

Todos sabemos que a conjuntura internacional não é famosa, que inevitavelmente o efeito "bola de neve" se faria sentir cá no nosso "cantinho à beira mar plantado" mas não podemos, como dizia Mário Crespo há uns tempos na sua crónica, "fazer de conta".
Não podemos fazer de conta que as "novas oportunidades" foram um sucesso pois todos sabemos que foram apenas uma fraude estatística - quem não sabia ler não só não aprendeu como se tornou um analfabeto diplomado, com um certifcado/diploma que mais não serve para comprovar que para além de analfabeto o cidadão ainda é "pato" pois deixou-se levar na conversa de um 1.º habilidoso.
Não podemos fazer de conta que a estranha licenciatura do pseudo-Engenheiro é um caso de pouca importância já que ainda que se releve o facto de que uma licenciatura diz pouco ou quase nada das competências e aptências de um cidadão, a falta de seriedade, essa sim diz muito. Mais do que uma falsa licenciatura, houve um verdadeiro "chico-espertismo".
Não podemos aceitar em silêncio que o Sr. Charrua foi silenciado por mero cacique digno de algum "lambe-botismo saloio", na esperança de serem promovidos aos olhos do Sr. Eng...anador.
Não podemos aplaudir o e-escolas tão somente porque o objectivo não passou por usar as contrapartidas financeiras resultantes do licenciamento das redes 3G, passou sim por retornar contrapartidas às operadoras como retorno financeiro pelas contra-partidas que haviam prestado. Contratos obrigatórios de net portátil por 3 anos? Apenas mais um presente envenenado.
Ouvir falar em TGV e novo Aeroporto só por mero exercício de ficção ao jeito de "uma odisseia no fosso" se pode imaginar. Estamos pobres, já quase sem dinheiro para fazer Porto-Lisboa no inter-cidades (o Alfa é ainda mais caro), como podemos conceber que um investimento de milhões para fazer viagens em concorrência com as transportadoras aéreas low-cost? TGV não obrigado! Agora se me disserem que "abortam" as portagens virtuais nas scuts para promover o desenvolvimento local... isso sim era falar! Porque sem portagens na A28 eu chego mais barato a Vigo de carro do que o TGV, e salvaguardo assim o utilizador pagador! Pago para usar e não pago para satisfazer anseios megalómanos de um qualquer picha-velho que prái ande.
Também estou cansado de ouvir falar em PME's! É literalmente conversa para boi dormir! Apoiem as empresas todas sejam grandes ou pequenas, já que se as grandes fecham as pequenas à volta evaporam-se todas.
E mais poderia dissertar... mas não estou em campanha.

O que peço é que o voto do próximo domingo seja "sentido"! Seja um voto em consciência e um voto de vestir a camisola. Seja um voto útil e não um voto de protesto. Acima de tudo... votem! Se não for por respeito à democracia, seja por respeito à memória dos que lutaram por este gesto tão nobre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!