segunda-feira, 14 de abril de 2008

Universidade de Verão - 2007


Hoje, numa das minhas visitas à página da JSD Nacional, encontrei uma Galeria de fotos da UV2007 ( http://jsd.pt/index.php?option=com_rsgallery2&Itemid=130)!!

Assolou-me uma saudade... foi sem dúvida a melhor semana de 2007! É certo que não dormi mais de 4 horas por noite, é certo que as doses de cafeína foram muitas, é certo que o trabalho foi árduo, é certo que as amizades que lá nasceram vão muito para além de uma definição em palavras... mas... depois de uma semana desgastante a sensação que fica é de tristeza... porque valeu muito a pena, mas dificilmente poderei lá voltar (porque não faria sentido uns terem duas oportunidades e outros nenhuma).

As palavras de ordem do Euro-Deputado Dr. Carlos Coelho eram simples "trabalho, responsabilidade, pontualidade..", coisas simples que muitas vezes se descuram no quotidiano, mas que ali não falhavam! Aliás, ali nada falhava. Se a diferença entre o banal e as grandes obras são os pequenos pormenores... então a Universidade de Verão é sem dúvida uma grande obra, desde os formulários endereçados a cada pessoa, o Jornal endereçado, um jornal feito com os contributos dos alunos, a revista de imprensa que nos era fornecida, o nível dos oradores convidados (Ex.: (sem títulos académicos) João Joanaz de Melo, Vasco Graça Moura, Carlos Coelho, Marcelo Rebelo de Sousa, Luís Pessoa Maduro, Paulo Mota Pinto, Miguel Macedo, Leonor Beleza, Miguel Frasquilho, Teresa Morais, Vitor Gaspar, Marques Guedes, entre outros...) para as conferências(modelo aula) e para os jantares-conferência.. foi tudo, tudo, muito bom. Recomendo! A única coisa que nos é pedido é que saibamos aproveitar, tudo o resto... são condições que não se podem desperdiçar, tratamento como se da "nata da nação" se tratasse.

E por aqui paro de escrever sob pena de me tornar cansativo e não me fazer entender.

A reter: A Universidade de Verão organizada pela PSD, pelo Instituto Sá Carneiro, pela JSD e pelo PPE é certamente o melhor evento de formação política do país. Recomendo! (uma nota: é uma iniciativa aberta a candidaturas de militantes e não militantes!!!)

Concorram! (se alguém quiser mais esclarecimentos eu posso mostrar os meus dossiers da UV - só mostrar, pois estão religiosamente conservados! :) )


*foto do Grupo Laranja - o meu grupo, a minha família durante uma semana :)
PS.:
"Vem, vem daí junta-te a nós,
na Universidade de Verão.
Todos juntos a uma só voz,
nosso lema é união"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!