quarta-feira, 23 de abril de 2008

ESPOSENDE - CAPITAL DO BTT!!


Atrevo-me aqui a "rotular" a minha terra! Se umas há que são capitais do móvel, das loiças, do ouro,etc... Esposende será certamente a CAPITAL DO BTT! 
É inegável, a cada ano que passa são corrigidos pequenos detalhes, são feitas inovações significativas, são movidos novos contributos.
E é de uma forma algo contagiante que o concelho vibra com o Luso-Galaico, seja pelos inúmeros esposendenses que com o passar dos tempos aderem ao "BTT Dominical" :) em salutares passeios de amigos, seja pelas equipas de um concelho que tem efectivamente tradição na modalidade  (recuando a 1994 ao 1.º BTT do Clube Jovem das Marinhas), com equipas como a já extinta do Clube Jovem das Marinhas, a CSJUM, a ADE... as provas de cross-country do regional do Minho... o Downhill com o contributo da Acarf - Forjães, e outras associações a sul do Cávado também (Apúlia pelo menos - perdoem-me mas não conheço todas), seja ainda com a quantidade de gente que monta numa bicicleta e vai dar uma volta ao fim do dia.
Em todo o caso o concelho vive com este evento! Frise-se: em Esposende a organização conta com a colaboração das associações locais, facto que por si só faz com que as pessoas se sintam envolvidas, que sintam orgulho no sucesso do evento. Aqui não se paga a empresas para virem fazer a festa, aqui apela-se à boa vontade, ao voluntariado e ao gosto em fazer bem feito, para que seja uma festa para quem nos visita e que envolva quem cá está.

E como a emoção fervilha ao falar disto... vou terminar por agora.

A quem nos visita apenas um voto: Sejam bem vindos e divirtam-se!
Aos nossos... o mesmo de sempre: Sejamos nós próprios - Acolhedores como sempre!

E o 6.º Luso-Galaico será novamente uma festa e um sucesso.

ps.: se algum BTTista for mal educado façam um favor à "classe": atirem-o a um poço qualquer porque falta de educação e BTT não ligam. Os BTTistas são simpáticos, divertidos e respeitadores.

Boas Pedaladas. 


ps2.: é bem provável que o blog fique silenciado até domingo... mas... "ó meuzzz amiguzz"... eu não sou de ferro :) eu tou em "pulgas" à espera da maratona do próximo domingo :) pelo puro prazer do desafio, pelo gozo, pela "pica"!! Por isso... vou "blogar" por aí, com a minha bicicletinha :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!