segunda-feira, 19 de novembro de 2007

O Nascimento

3...2...1...
 
Talvez o início... TODA A GENTE TEM UM BLOG???!!!!???
Depois de muito ponderar, de analisar todos os prós e contras de ter um blog... resolvi criar um! Não que isto me faça falta, nem sequer por abundância de tempo, muito menos para escrever guiões de novela, nem sequer para dizer aquilo que todos sabem!
Criei um blog... digamos...porque achei de extrema e fundamental importância... rentabilizar o investimento que fiz no meu Mac :) e como tem aqui um funcionalidade para fazer coisas giras destas - aqui estou eu a criar um blog!!
 
Depois de alguns minutos infindáveis perdidos em frente ao #$%&”# da aplicação lá aprendi a fazer qualquer coisita com isto! Até é engraçado! Será que já sou culto? Sim porque agora eu tenho um blog!! Isto de ter um blog não é para qualquer um...bem... digamos... nem toda a gente tem um blog... efectivamente só quem cria um blog tem um blog...
 
E eis que no preciso momento que dou com o blog criado me vem um súbito arrepio... será que o blog... o blog...  é o inimigo número um das carpideiras da “Rua Direita”??? Será? Será que a massificação dos blogs vai acabar com aquelas conversas que tanto nos animavam e que percorriam ruas e cafés analisando desde o bicho da batata ao orçamento de estado, dos fundos comunitários até Benfica-Porto da primeira volta... Ai meu Deus!! que fui eu fazer!! Pasmem-se! Admirem-se... mas é verdade!! Quem não se lembra da morte dos jogos de futebol vistos no café?? Pois é!! Agora a “malta” “Ah e tal, tem Sport_tv em casa”, porque a “malta” não gosta de ir para o café e chatear-se a ver a bola....
“Mas qual quê pah”??? Agora é pra meninas a bola?? Aquilo que alguns “vidrinhos” chamam “chatear” era nada mais que um ritual de socialização, esgrimiam-se argumentos, exercitava-se a retórica, impulssionava-se a produção nacional de “jolas” e tremoços e só pontualmente é que falava mais alto o sangue de Viriato que ainda nos corre nas veias e a coisa terminava à pancada. Mas isso não era sempre... era só ás vezes... já o convívio e diversão era garantido!
Ah! Mas agora não... agora temos TvCabo... Mas isto de ver a bola sozinho com uma “jola” é de homem??? Eh Pah!!! Ver a bola e “o amor” são coisas que não se fazem sozinho!!.... mas não vou dissertar mais sobre isto!!
 
Tudo isto para dizer: um blog é apenas um passatempo! Apenas a nossa coluna de jornal! Eu leio as vossas, vocês as minhas! Mas não precisamos de nos tratar mal por isso... (é claro que pontualmente o sangue de Viriato e do “Afonsinho” ferve em todos - é bom sinal!! Somos Portugueses!!), mas haja bom senso e crítica acima de tudo - construtiva.
 
E assim, em 5 minutos de lazer escreví o “Prefácio” do meu Blog... o Blog que “não dava um programa de rádio”!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!