quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

As placas...

Escusado será dizer "não está fácil"!

O tempo não tem abundado e a verdade é que o 7folhas sempre foi um espaço de "divertimento" político... e como esta "cena" anda terrivelmente desinteressante... não há muito para dizer. Vá, podia colocar aqui uma imagem do Sócrates e um enorme "lol"... mas isso seria atirar baldes de água para o mar e assim sendo, "não dá pica"

Apesar do marasmo... creio no entanto que devo dizer algo a respeito das placas, plaquinhas e pla... (marotos) :) que os Sr.s das Estradas andaram por aí a colocar!

Em boa verdade e sendo talvez um optimista dos grandes, o que me apraz dizer é que esses senhores fizeram mais pelas nossas "extintas" freguesias do que a esmagadora maioria dos nossos autarcas.

Apesar de algumas "falhas de medição", a verdade é que as ditas placas de localidade vieram dizer a muitos dos nossos conterrâneos e a outros tantos autarcas que o que foi extinto foram freguesias (enquanto pessoas colectivas) e não as localidades em si.

(Nota: continuo a acreditar que as ditas Uniões de Freguesias carecem em absoluto de enquadramento constitucional (mas isto é só o entendimento de um constitucionalista de paixão, não dos de televisão). Admitir a nova pessoa colectiva "união de freguesias" é admitir a existência das anteriores e a criação de novas entidades agregadoras. O que verificamos hoje em dia é a existência de "alcateias" enquanto conjunto de lobos mas para formarmos as alcateias matamos os lobos?!!? Parece estúpido... se calhar é porque é mesmo!)

Voltando ao assunto: o meu obrigados aos Sr.s das Estradas por assinalarem de forma estrondosa a existência das nossas localidades. Perfeito perfeito era terem ignorado as delimitações "a olho" via google e terem usado as que o povo sabe! Teriam assim evitado colocar "fora de localidade" um dos pontos mais negros da EN13 (junto ao minipreço de Marinhas).


(fotografia retirada da net... já não me lembro de onde, mas se o autor aqui a reclamar eu prometo identificá-lo como dono da dita)




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!