quarta-feira, 7 de agosto de 2013

WTF???

2 dias depois da entrega das listas às Autárquicas 2013 lá se arranjam 5 minutos para vir aqui escrever o "bitaite"! Não que a cena política local se tenha tornado interessante, mas apenas porque o desinteressante também tem história!

A surpresa: de forma incompreensível a esmagadora maioria dos autarcas de freguesia recandidataram-se à liderança das estruturas que tanto rejeitaram! Desculpem a minha frontalidade mas... se isto não é prova clara de demagogia então não sei o que seja! (E tal como "outro que por aí anda", também eu quero saber se agora vão devolver o que gastaram em autocarros e faixas negras às contas públicas)!

Então eu, bairrista assumido, abominador da agregação, candidatar-me-ía à gestão da estrutura que rejeitei durante 2 anos? Vá-se lá entender!! Eu não o faria! Mas isto sou eu!

Essa sim, foi para mim a grande surpresa! Porque além do mais estava curioso para ver até onde ía a verticalidade de alguns autarcas (Porque no fim de contas... o "tacho" deles, de apelativo nada tem)! Fiquei desiludido! Imperou o "eu tenho que lá estar, nem que seja no banco de trás"!

Quanto ao mais... tudo na mesma! Surpresas pontuais, na sua maioria para pior! 

Impunha-se a esta altura um balanço sobre o trabalho daqueles a quem confiei o meu voto mas... vou ser politicamente "correcto" e optar por tentar não melindrar ninguém com o meu silêncio sobre este assunto!

De um modo muito simples uma pessoa apenas me mereceria um assinalável "Excelente" pelo registo limpo, descomprometido, empenhado e sem manias como desempenhou funções. No mais, o razoávelzinho creio que não ofende ninguém.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!