quarta-feira, 21 de julho de 2010

"Marinhas ao Luar"!

O título deste post bem poderia referir-se a um evento que num dia de maior inspiração me lembrei de rotular, mas não, diz tão somente respeito a um dos eventos da semana cultural de Marinhas, que teve lugar esta noite no adro da capela da Sra. das Neves em Rio-de-Moinhos.

Como não podia deixar de ser, o 7folhas esteve lá (isto apesar das "manobras de diversão" que alguns inventaram na tentativa de boicotar a nossa presença lá - mas sobre isto, permitam-me que fale amanhã, já que em abono da verdade é bom que se saiba sempre tudo!).

Mas, voltando ao que interessa, e porque o momento foi agradável, ou não tivessem feito parte dele alguns amigos aqui da casa (dos bons mesmo!) fui levado a desabafar com alguns dos que me acompanhavam que perante a beleza de um momento destes as comissões de festas deviam muitas das vezes repensar os rios de euros que entregam a um qualquer artistazeco, quando com muito menos criariam um momento igualmente lúdico, igualmente digno e seguramente muito mais belo, nas festividades dos santos das suas devoções! Claro está que isto é só mais uma das minhas opiniões e reservando o direito ao contraditório a quem o entender praticar.

Parabéns à JF Marinhas pela ideia da Semana Cultural! E isto sem falsas felicitações, já que esta foi uma das sensibilidades que em tempos conheci do Presidente e que hoje teve seguramente o momento alto!


ps.: Para alguns de horizontes mais curtos, cuja existência de palas nas imediações da viseira impede de olharem para os lados: os meus amigos não vão com o vento por divergências de opinião, não obstante, alguns outros que se julgariam "meus amigos" poderão a breve prazo perceber que não estão nem nunca estiveram à altura de tal estatuto! Queiram portanto remeter-se à insignificância que vos é "lugar comum" já que os meus amigos, os dignos do "rótulo" são garantidamente os "Zés Mourinhos da Amizade"! Tenho dito!

1 comentário:

  1. ILDA DANIELA CARDOSO LIMA15 de outubro de 2010 às 14:36

    Ao ver uns poemas que escrevi e arrumei na gaveta, apercebi-me deste que foi escrito quando me mandas-te este link...
    Resolvi então enviar-te...

    7 Folhas…7 Lições...

    Num Momento Me Deparei
    Ao Passear Numa Viela
    Que No Chão Estavam Folhas
    Cada Uma Palavra Bem Singela
    A Primeira Que Foi Eleita
    É Uma Palavra Abençoada
    É A AMIZADE Riqueza Perfeita
    Que Nos É Proporcionada
    CORAÇÃO É A Seguinte
    O Motor Dos Nossos Sentidos
    Do Tamanho Da Nossa Mão
    E Seus Talentos Escondidos
    SIMPATIA Jamais Esqueço
    Pois É Bem Positiva
    A Pessoa Que A Dá
    Merece Honra Toda A Vida
    ABRAÇAR De Corpo E Alma
    Momentos De Voluntariado
    É Encher A Nossa Calma
    Com O Dom Do Nosso Aliado
    Esse Aliado É VIDA
    É O Aroma Que Nos Rodeia
    É A Força Matinal
    E Está Sempre Á Nossa Beira
    Nesta Noite A Declamar
    Deparei-Me Com Uma Lição
    Nunca Digas Nunca
    Pois A Vida É Um TURBILHÃO
    Ao Ouvir As Guitarras
    Lembrei-Me De Um Amigo
    Que Toca Ecos Como Elas
    Na Missa De Domingo
    João Paulo Um Guerreiro
    Um AMIGO Sem Igual
    Espalha Ecos Com Seu Dom
    E Na Amizade É Fundamental…

    Abraços com Cristo...

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!