sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Em memória...

Já lá vão os dias em que os nossos sentimentos de eventual repulsa ou discriminação perante pessoas com orientações sexuais "diferentes" do senso comum foram postos à prova! Hoje o dia fica marcado pelo julgamento dos jovens que mataram ou propiciaram condições para que a morte de "Gisberta" acotecesse! Os nossos preconceitos, a nossa forma de julgar tudo e todos que se apresenta diferente de nós... dá nisto! Gisberta morreu vítima de agressões de um grupo de jovens que personificavam toda uma sociedade, uma sociedade que abandona os sem abrigo no "guetto", que enterra os toxicodependentes num canto e cujos funtamentalismos quase "talibãs" fazem com que afastemos pessoas só por serem diferentes. Não sei o que defendo quanto a determinadas questões fracturantes, ou antes, sei mas não o escreverei neste comment pois desvirtuaria o que pretendo que seja a questão central, o que sei é que não vou aplaudir uma sociedade onde o preconceito provoca mortes! A vida é um dom e um valor, o valor mais precioso à face da terra!

Não podia deixar de assinalar este tema com uma música que é um hino à integração! Por muito grandes que sejam os teus preconceitos, se depois de ouvires esta música e reflectires sobre a letra, permaneceres imutável nas tuas convicções... por favor... mata-te, o mundo não precisa de gente como tu.

Esta música é simplesmente fantástica, pela forma como faz uma abordagem poética sem ser lamechas de um tema tabu! Parabéns ao Sr. Pedro Abrunhosa, mais uma boa letra, mais uma música para ficar na história... só não ficará se o preconceito impedir alguns de cantarolar a letra com medo de ficarem feridos na sua masculinidade ou preconceito.

hoje, in memoriam... de Gisberta

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!