terça-feira, 21 de setembro de 2010

Procuram-se "cojones"!!

Primeiro ler isto!!

Continuando!!

Se na democracia o povo, muitas das vezes cego, surdo e bruto tem direito a condenar o futuro da minoria à desgraça, então permitam-me que exercite, ainda que do lado da minoria nas últimas eleições legislativas, o meu direito à indignação!

A maioria da população votante do meu país escolheu, nas últimas eleições, a continuidade das políticas ruinosas do José Sócrates, não digo Engenheiro porque ainda não sei se o é de facto, nem digo "Sr." porque nos costumes em que fui educado, para se ser um Sr. era preciso ter alguma rectidão de conduta e não me parece que as sucessivas "omissões de verdade" do nosso 1.º sejam dignas de tal título, fiquemo-nos portanto só pelo José Sócrates! Ficará para os politólogos a eterna questão: o PSD perdeu porque o PS foi melhor ou porque o próprio PSD se apresentou a votos com o pior? (sem qualquer imputação à pessoa da Dra. Ferreira Leite, mas sim a um PSD moribundo, roto e enfezado, que se apresentou a votos desunido que nem um balde de cacos)!

E porque o José ganhou as eleições temos agora que aturar esta borrada em cima de borrada? Metade do TGV vai custar o dobro do previsto? Mas nós seremos um bando de parôlos? (Volta Fiúza, precisamos de ti!!) Será que os "cojones" da foto são os últimos neste país?

Estou revoltado! Dirão alguns: resume-te à tua insignificância! A esses sempre direi que já senti o sabor de ganhar umas eleições por "um" voto! Uma única unidade pode ter todo o significado, até porque diz o povo que basta uma gota para transbordar o copo!

Eu não vou ficar a olhar para o navio "Portugal" a afundar e ficar calado estando do lado de dentro! Neste país temos gente boa, gente de valor, gente que trabalha, gente que ganha 1/3 do resto da Europa e gere-se ao ponto de ter casa, carro, comida na mesa e filhos na escola, gente que acorda cedo, que trabalha longe de casa, de sol a sol, no fundo, gente que merece um país melhor e gente que todos os dias se deita com o sentimento de "hoje já fiz muito pelo meu país, que fará ele por mim amanhã?" E a única resposta que recebem é "o país vai aumentar-te a carga fiscal"!! Ora bolas!

Se isto é democracia eu quero viver em ditadura! Porque aprendi na história que no tempo da ditadura houve gente com coragem que fez a diferença!! Agora, neste tempo da "ditamole", perdão, da democracia, vivemos todos estupidificados numa sociedade encarneirada, onde os dias se sucedem de "focinho" enfiado no "pasto" e onde só abrimos a boca quando falta que comer!

E para concluir, digo apenas que "eu sou do tempo, em que por bem menos que isto, um Presidente da República, correu com um Governo"!

Enquanto o cargo Presidencial estiver sujeito a estratégias eleitorais teremos uma democracia amputada! Já que vão mexer na Constituição, aceitem a minha sugestão: Mandatos Presidencias: um de 5 anos e não renovável".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!