terça-feira, 28 de setembro de 2010

FMI em Portugal!

O estado da política em Portugal atingiu um nível de degradação preocupante e, apesar dos meus 27 anos, estou em crer que chegamos ao ponto mais baixo desde a "revolução dos cravos"!
Ninguém acreditar na classe política já há muitos anos que se tornou um lugar comum, direi mesmo que o exercício da causa pública em Portugal, no mal menor que é a democracia, salvo honrosas excepções, foi um nascimento "por aborto"! Apesar das inúmeras dissertações e floreados de bom-português, a terrível verdade, aquela que por se tornar evidência aos olhos do povo passou a ser tida como ciência, é que a classe política nasceu para se servir da política e não para servir a política (mais uma vez e em abono do bom nome de quem é digno dele - há honrosas excepções)!
Nos dias que correm, anda meio país com as calças na mão por perceber que o seu "auto-governo" levou o país ao completo desgoverno e anda outro meio país com as calças na mão por já não ter cú para as calças, fruto de 35 anos de "auto-governação" da outra metade.
Agora assistimos a um triste espectáculo que é ver os políticos com responsabilidades tentarem condicionar a informação, numa tentativa de branquear a imagem do país aos olhos da comunidade internacional, como se a vinda do FMI para Portugal fosse o fim do mundo!
Mas será que ainda ninguém percebeu que o FMI já está em Portugal? Serei eu o único a ter atingido tal conclusão? Eu não tenho por hábito julgar-me mais fino que os outros mas... se a "FOME", a "MISÉRIA" e a "IRRESPONSABILIDADE" não são parte dos nossos dias então alguém me desengane porque eu ando a "ver coisas"!
A fome que milhares de portugueses passam, a miséria a que está entregue a sociedade e a extinção da outrora nobre "classe média portuguesa", e a irresponsabilidade de um Governo que teima em não reconhecer a sua incompetência para resolver a crise a que levou o país, são a meu ver algo inegável no nosso dia a dia.
E há quem tema o FMI!!
Um FMI já cá está... mas por favor... alguém mande vir o outro, enquanto restam os dedos de onde já sumiram os anéis! Se for para virem quando já nem dedos tivermos já mais valerá não virem... é que por essa altura estaremos em condições de dizer que morreremos de fome não por falta de comida mas sim por falta de dedos para segurar o garfo e a faca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!