sábado, 18 de setembro de 2010

M. Ferreira Leite

É público, sabido e notório, que não morro de amores por uma determinada "ala" do meu partido, fruto de comportamentos dessa ala na última dúzia de anos.

Apesar disso, hoje, tiro o chapéu ao artigo "Infantilização da Política" no Expresso, da autoria da Dra. Manuela Ferreira Leite! Diria mesmo que é um artigo digno do 7folhas, reconhecendo obviamente que o 7folhas ainda não chega aos calcanhares sequer da Dra. Ferreira Leite.

A forma irónica e divertida com que a crónica que apresenta leva-me a pensar "onde andava esta alma quando era precisa em campanha?"

Logo que encontre link para o artigo do Expresso, coluna direita da capa do suplemento de Economia, na edição de papel, colocá-lo-ei aqui!

Obviamente não o transcreverei por imperativos legais, mas começa assim:

"Querido povo, umas pessoas más andam para aí a dizer que temos muitas dívidas e que daqui a nada já não vos podemos dar mais caramelos. (...) Os mais idosos sabem, porque aprenderam na escola, que mandar é muito ingrato e difícil, por isso devem todos ter a ambição de obedecer"

E continua com uma ironia daquela "fininha" a brincar com a Ministra da Educação em grande estilo!! (estou em crer que se inspirou na história do pirilampo e da cobra) :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!