terça-feira, 28 de setembro de 2010

Presidenciais e "uma espécie de esquisofrenia"!

Longe vão os tempos em que do meu "caderno da escola dos porquês" eu admirava dois políticos portugueses, a saber: o Prof. Aníbal Cavaco Silva no plano nacional, e o Sr. Alberto Queiroga Figueiredo a nível local!

A passagem do Dr. Pedro Santana Lopes pelo governo revelou um Prof. Aníbal que me desiludiu profundamente! Não gostei do que vi, não gostei do que nasceu aí no meu partido e não gostei de ver a forma como o Prof. entrou numa estratégia presidencial cega e egocêntrica! Em boa verdade, apesar dos defeitos, e não se vislumbrando D. Sebastião por entre o nevoeiro, o Prof. Aníbal continua a ser a "mal menor" no que a a candidatos e candidatáveis diz respeito.

Fica assim limitada a minha admiração a um único político, que com os seus defeitos e virtudes, foi seguramente o primeiro a fazer-me querer ser social democrata.

Esclarecida assim a minha "admiração moderada" pelo nosso Presidente da República, não posso deixar de aqui dar nota desta forma "esquisofrénica" com que o poeta Alegre faz campanha!

O Poeta, num dia diz que o Presidente já deveria ter vindo a jogo, noutro dia diz que o Presidente anda a fazer jogada! Ora bolas!! Alguém faça favor de obrigar este Sr. a tomar medicação não vá o povo ser levado a crer que temos aqui um segundo Pessoa com os seus heterónimos, isto porque é quase certo e não menos sabido que o grande Fernando Pessoa teria uma relação próxima com os opiáceos.


E nesta onda, nada melhor que deixar aos seguidores do poeta uma sugestão para hino de campanha:

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!