quarta-feira, 11 de abril de 2012

Política, essa coisa tão gira!

Diria que "não há coincidências" mas isso lembra-me o título do pasquim da Margarida Rebelo Pinto e isso dá-me náuseas porque foi provavelmente a prosa mais rasca que li até hoje! E dizer que é rasca já de si pode e deve ser entendido como elogio porque desde o tom brejeiro à foleirice de conteúdo... aquilo é inqualificável.

Hoje, passada a Páscoa, dei por mim com uma curiosidade política: onde pára a JSD Esposende! 
Eu sou do tempo em que 15 dias sem um "suspiro político" era motivo de alarme. Com tanta gente, algo havia de sair para fazer pulsar o "coração". 

Agora, ao que vejo (e não incluindo aqui o que oiço, porque me dizem muita coisa mas... há "coisas" que não é preciso ser bom jogador de xadrez para perceber antecipadamente o "movimento" do outro), dei uma olhada no site e parece estar morta, dei uma olhada no facebook e parece ser apenas uma estrutura que deseja parabéns e manda beijinhos, e fico na dúvida: morreu? O está apenas na incubadora algum grandioso projecto para revolucionar as gerações vindouras? Ou será que está na calha aquilo que eu "oiço" e que já era expectável? Quem arrisca? O que virá por aí?

Tenho pena que assim seja! Que a outrora maior juventude política concelhia ande agora "por aí". Que não participe da vida do Partido e que não tenha uma voz a dizer sobre as questões e desafios que se colocam no concelho! 

A título de curiosidade: estão a favor ou contra o mapa autárquico? 
Apoiam o PSD ou o Presidente de Câmara que agora é um não militante?

E como não havendo coincidências há coisas em sintonia, hoje pergunta-me um colega se já tinha lido o Povo Livre. Fiquei curioso, fui ler, e deparei-me com esta pérola! 

A contrastar com o marasmo concelhio, a estrutura Regional (sim, agora não é distrital, é regional) da JSD anda ao rubro! Fabuloso! 

Ainda há quem diga mal da política e dos políticos!

2 comentários:

  1. É mau as juventudes partidárias concelhias estarem amorfas (mas sinceramente tb nunca dei mt por elas no concelho), mas pior parece-me ser o facto de os partidos da oposição estarem em estado comatoso. As questões que aqui levantaste se forem dirigidas às estruturas concelhias de PS e CDS também ficam sem resposta.
    É complicado quererem-se resultados quando não se faz por isso.

    ResponderEliminar
  2. Devem ser efeitos da Troika!
    Aqui por esta bela localidade, parece que os cortes foram cirúrgicos: cortaram no "pio"!

    E não fosse o caricato episódio do nosso autarca que se desfiliou para poder falar (apesar de continuar calado) e o Presidente da JF de Curvos ter assumido a luta contra a reforma do poder local e nada se passaria.

    Bem vistas as coisas, está tudo bem! No bom caminho! E enquanto andarem obras na marginal o concelho vai evoluindo! E mais não será de pedir enquanto não houver alguns trocos no mealheiro.

    Agora, fazer política, no mínimo ter uma palavra para a juventude, não custa dinheiro e ou eu muito me engano ou não faltarão causas bem mais nobres e interessantes do que "dar parabéns e mandar beijinhos"!

    Sou capaz de arriscar que não tendo a estrutura referida nada a dizer aqui em Esposende, é presença garantida no Conselho Regional de Braga a dizer qualquer coisa.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!