segunda-feira, 2 de abril de 2012

Made in China

 O Partido Socialista demonstrou no passado fim de semana que é um Partido cada vez mais refém de si mesmo. Durante algum tempo, naquele período em que o país era governado pelo parisiense, cheguei a pensar que o personagem da imagem era uma pessoa sensata. Temi por momentos que o Francisco Assis ganhasse as eleições pois era efectivamente um sujeito com mais garra. Este água-morna parecia demasiado água-morna e eu, que por tendência me irrito com gente água-morna e que passa a vida em ritmo caracol, comecei aí a duvidar do tipo de ar enfezado, com registo vocal ainda mais irritante que o Ministro das Finanças. O tempo acabou por mostrar que os meus receios tinham fundamento: AJ Seguro não discordava de Sócrates por ser diferente dele, discordava porque lhe ambicionava o lugar e o registo.

A alteração estatutária veio provar isso mesmo: AJ Seguro é um líder inseguro, com uma necessidade imensa de mostrar poder dentro de um Partido que se habituou a viver refém da imagem do "querido líder", com uma agravante: AJ Seguro é um cópia de JSócrates, mas uma cópia "made in china"! É uma imitação foleira! É um fulano inseguro, politicamente bi-polar, que ora diz não concordar com a troika era apregoa ser um homem de compromissos, e a braços com a paz podre que empesta a bancada parlamentar liderada por um Sr. que faz jus ao nome e que não obstante ser Zorrinho, às vezes zurra qualquer coisa e ninguém o leva a sério.

Esperava-se mais do grande partido da oposição que mais não é que a caixa de guitarra das cordas da esquerda do bloquinho.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!