sexta-feira, 2 de abril de 2010

Falta 1 dia!!

Falta um dia!

A partir de amanhã teremos certamente uma nova expressão nas cartilhas de vendas por essas lojas de hi-tech, a saber "é parecido com a iPad"!

Durante os últimos anos fomos habituados a que qualquer smartphone que surgiu no mercado viesse com o rótulo "parecido com o iphone", "melhor que o iphone", do "tipo do iphone", com coisas melhores ou piores que "o iphone".

Ora, depois do anúncio da tablet da Apple muitas foram as marcas que pularam para as montras de Fnac's e afins com ebook readers, com tablet pc's, com um sem fim de funcionalidades, mas todas elas com um denominador comum: melhor, pior ou igual ao "iPad".

A Apple é assim mesmo, inventa coisas que servem de termo de comparação e em boa verdade "primeiro estranha-se, depois entranha-se".

Estou em crer que o Mac Os é o SO de mais fácil utilizadção para qualquer utilizador básico e, falando do iPhone Os... bem, aí esqueçam aqueles menus e sub-menus, com sub-sub-menus que encontram nos Nokia e parentes: Mac é seguramente sinónimo de simplicidade.

Assim, com muita pena minha não irei ter uma iPad, em boa verdade porque não tenho utilização para lhe dar (e porque prefiro poupar os trocos para o iPhone 4G :) ), já que para andar no bolso tenho um iphone 3G e para andar na pasta de trabalho tenho um Macbook 13". Assim, e porque não faria de todo sentido andar com uma pasta com o portátil e com uma tablet, não serei um dos compradores da iPad, já que utilizo durante todo o dia o portátil cuja tela é obviamente maior que a iPad.

Mas em boa verdade, se eu trabalhasse num qualquer computador fixo e precisasse de um dispositivo pequeno, prático e que funcionasse compraria certamente uma.

Apesar de introduzi uma nova gama no mercado, a iPad será o carrasco de muitos desses netbooks cuja única característica que têm digna de registo é "caber melhor na pasta", de resto, fazem tudo mais lento que o habitual. Estou certo que esses a iPad meterá num bolso.

Uma coisa é também certa, quando a Apple acabou com as drives de disketes parecia que o mundo ía acabar; removeu a drive de cd/dvd do Macbook Air e para esses mesmos o mundo também ía acabar (e eu nem sei para é precisa a do meu já que só usei pra reinstalar o sistema); os iPod eram bem mais caros que os Creative Zen e semelhantes e no entanto triunfaram no mercado... por isso... sou levado a crer que a lógica "Think different" tem resultados visíveis... e muitos $ como testemunho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!