sexta-feira, 31 de julho de 2009

ALMA MATER

Perdoem-me as mentes mais "conservadoras"... mas não resisti a colocar aqui um post intitulado ALMA MATER! É que como se não bastasse essa grande música dos Moonspell de nome "Alma Mater", agora é a vez de SS. o Papa Bento XVI se preparar para lançar um álbum de nome "Alma Mater".

Caso para dizer: "olha que ele há coisas... fantásticas" :)

O Mundo ao Contrário!

Não, este post não é sobre a música do Xutos & Pontapés!

Nunca estive tão de acordo com um comunista como esta semana, nas palavras de Bernardino Soares, a propósito da campanha do Governo "Um novo cliente bancário"!

Senão pensemos: todos nós queremos ser pais, ou quase todos, mais tarde ou mais cedo! Mas também sabemos, que a paternidade é uma questão de 200 euros! Prova disso é aquele dito popular "Se eu tivesse 200 euros fazia um filho!"

Ora, o Governo, esse que quer voltar o país ao tempo do "Estado paternalista" (mas do paternalista ao jeito "pai borracholas" que promete tudo aos filhos e no fundo vai é lá cravar-lhes uns trocos sempre que pode) volta a aprontar.

Dizer que o Governo vai apoiar com 200 euros cada nascimento, com um pequeno senão, esse 200 euros ficarão acessíveis 18 anos após é ridículo!! Não seria melhor, já que é para esperar 18 anos, que a medida em vez de "apoio à natalidade" fosse um "plano poupança carta de condução"?

É ridículo!
O que assistimos é (à semelhança da angariação de clientes para as operadoras de telecomunicações com o plano "é-treta") é a uma angariação de clientes para a banca! Têm dúvidas?
É que eu duvido muito do estatuto "conta com benefícios fiscais", já que a julgar pelas taxas de manutenção de conta que os bancos vão cobrando nesta república, os potenciais beneficiários dos 200 euros correm o sério risco de não só já não terem o dinheiro lá aos 18 anos, como ainda serem devedores de quantias a descoberto por dedução de despesas de manutenção.

Agora se me disserem que o Governo vai colocar um "dinheirinho" cativo em contas bancárias, para fazer um jeitinho à banca, angariando assim clientes, que por mais evitável que pareça, acabam sempre por começar a usar a dita conta, eu já acredito mais.
Mas para que faz o Governo isto? Não pode a banca assumir os custos já que em 18 anos recebe seguramente o benefício?
Lembro-me que quando abri a minha conta no BES recebi uma carta a dizer que se no dia X tivesse lá 250 euros me creditariam mais 50! Será que lhes custou muito? Não me parece! Cativaram um cliente!

Dizer que se apoia a natalidade com 200 euros a serem entregues 18 anos depois... isso é caso para dizer "Vão gozar o ......".

Correremos o risco de ver miúdos a pedir nas ruas, mortos de fome... mas quando nos pedirem uma "moedinha", podemos sempre responder com um sorriso socratino: "Seu chulo, com 200 euros no banco e andas pr'áqui a pedir"!

É este o país do Socratino! Sorriso ridículo! Um Estado paternalista cada vez mais presente... mas desenganem-se... essa presença não é para beneficiar o povo... é para se irem beneficiando alguns verdadeiros sacanas, que ainda conseguem sorrir ao apresentarem medidas banais destas quando o povo está cada vez mais desesperado.


Nota 1: Paulo Portas na "Grande Entrevista" - Judite de Sousa "Qual a posição do CDS...?" - Paulo Porta: "Eu penso"! "Eu julgo"... e que mais se poderá dizer? O "berdadeiro" partido do "one man show"!

Nota 2: Cartazes do CDS-PP sobre educação, professores e alunos... qualquer coincidência com o PNR é pura semelhança! Após encontrar as semelhanças, tente descobrir as diferenças!

Nota 3: Fátima Felgueiras absolvida no processo do financiamento ao Futebol de Felgueiras! Fátima Felgueiras: 1 - Sistema Judicial da Praça 0

terça-feira, 28 de julho de 2009

Um voto de Alegria!

Os irmãos de sangue não se escolhem!

Os amigos, esses outros "irmãos", chatos de c****** às vezes, outras vezes aqueles 2 braços que nos levantam quando caímos, esses a gente pode escolher.

Hoje, um único post para dar os parabéns a um desses "irmãos" escolhidos!

Joe! Parabéns!

Foi suado, foi sofrido, foi penado! Mas no fundo, chegaste à meta!

Duas linhas:
"No pain, no Glory"
e
"What we do in life echoes in eternity"

segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Tou barado"


Depois de uns dias sem grande tempo para escrever, dou por mim a ler o Jornal de Esposende e caio no estado de "tou barado" (tipo aqueles bonecos do Bollicao)!

Primeiro: o líder do PS que se apresenta como candidato numa sala cheia de gente e julga que aquilo é uma multidão... que se diria de quem encheu a malafaia? Enfim... é legítimo que cada um trabalhe em função das expectativas, mas tendo em conta a dimensão da moldura humana, era uma multidão digna do Bloco ou da CDU, nunca do Partido Socialista. Outdoors não são gente, senão estaria cheio!

Segundo: alguém ensine à líder do CDS-PP o que é um blog, talvez assim tenhamos menos comunicados, já que a Sra. sempre que entende opinar sobre algo em vez de chamar "post" ao escrito, chama "comunicado" e envia para a Comunicação Social. Pior ainda quando esses comunicados são o reflexo do alheamento em relação ao concelho em que trabalha, já que sugerir a criação de um mercado biológico em Apúlia demonstra um claro, diria mesmo inadmissível, desconhecimento em relação ao "modus operandi" local. Muito tem sido feito em prol da informação e sensibilização em Apúlia, mas ainda há algum caminho a percorrer. Claro está que quem só aparece em época de eleições com "ideias geniais" corre o risco de falar sem saber.
Mas, já agora, se está tão empenhada na sugestão do mercado biológico, sempre pode ir dizer aos agricultores locais quais as condicionantes e implicações para a obtenção do rótulo "produto biológico". Estou certo que não serão indelicados e se ficarão por um cortês: "vá dar uma grande volta..."

Terceiro: o assunto mais custoso. Por muito respeito que me merece o Doutor Manuel Monteiro, por ter sido um Professor com que pude durante uns meses aprender algo, começo a ficar com uma "estima" a fervilhar nas veias que não augura nada de bom.
Segundo o Jornal de Esposende, o Dr. MMM (Manel da Missão Minho) diz que "Será para mim uma honra um dia ser Presidente da Câmara de Esposende"!! Mas o que vem a ser isto? Um insulto? Mas porventura nós precisamos aqui de para-quedistas? Não haverá gente capaz de liderar Esposende em Esposende? Por amor de Deus! Antes o Sr. Nunes!

Se há coisa que me começa a irritar é esta estranha ambição do Dr. Monteiro em chefiar Esposende. É que nós não precisamos cá disto! Agora que Esposende avança é que aparecem os candidatos? Agora não custa!

Querer transformar Esposende na "Vila Moura do Minho"?
Mais um tique CDS-PP!

Será que o Sr. Monteiro já perguntou aos esposendenses se querem ser da Vila Moura do Minho? Ou se querem ser de uma terra bonita, sossegadinha, com turismo mas sem exagero?
E de onde viria o dinheiro? Nasce?

Ou será antes que o Sr. Monteiro já tem algum projecto e amigos interessados em assassinar a natureza de Esposende a troco de um buracos para desporto de elites? E de uns "resorts" para os Sr.s de guito?

Poupe os esposendenses ao discurso "popularucho" do Sr. que julga que vem da cidade salvar os "parôlos da vila"!

Aqui, D. Sebastião houve um! O do Foral de Esposende!

de resto, utilizando este "personagem dos contemporâneos":

"Vila Moura do Minho"??
"Vocês querem é aparecer! Vão mas é trabalhar, é o que é!"

sábado, 25 de julho de 2009

Noidz & Moonspell

Como não podia deixar de ser, uma nota sobre o concerto de quinta, após tentativa bem sucedida de sobreviver no "mosh" mais louco da minha vida :) Aquilo a que se pode chamar "a berdadeira puta da loucura"!

Nota para a pontualidade e para o concerto de "primeira parte" a cargo dos NOIDZ, cuja existência desconhecia, e que foram uma agradável surpresa.

Com um som que colocaria entre um techno-metal, ao jeito de Oomph e um cover de "beautifull people" de Marilyn Manson, foi um concerto interessante.

Quanto ao concerto dos Moonspell, já muito pouco se apresenta como novidade e desta vez há uma nota negativa para a regulação do micro do Fernando Ribeiro que nalgumas músicas colocava a percepção da letra no limiar do "sofrível" (não descurando que o "estilo musical").

Foi um concerto igual a muitos outros, onde não faltaram os "clássicos" "opium", "vampiria", "nocturna"... e temas mais recentes como "scorpion flower", com nota francamente positiva para o espírito do público que lotou o pavilhão.

Para guardar na memória:

"Alma Mater"... foi lindo!!




"e "Full Moon Madness"!!


quinta-feira, 23 de julho de 2009

Maiact'09

Chegou mais um aguardado dia!
Pelas 20h30 estarei algures pela Maia, junto ao um qualquer pavilhão que ainda irei descobrir, para mais uma vez, e porque disto não canso, ver e ouvir aquela que julgo ser a banda nacional mais internacional de sempre. Se estes tipos fossem os "MOONSPELL from USA" era seguramente aclamados cabeças de cartaz em Portugal! Assim, como são nacionais, não passam de uma "bandasita que dá uns concertos no estrangeiro"!

Felizmente, há ainda quem saiba dar valor ao "made in Portugal", e certamente a aposta da Câmara da Maia em trazer mais uma vez ao Maiact os Moonspell é aposta ganha!

Caso para dizer: \,,/ EU VOU \,,/

PS.: para alguns mais "demagogicamente poupadinhos" fica apenas um "ponham os olhos neste cartaz" e depois bradem aos céus que só a Câmara de Esposende é que gasta dinheiro em concertos.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

2ºs Jogos da Lusofonia - Lisboa 2009

Uma breve nota para deixar os parabéns ao todos os Taekwondocas nacionais, de modo muito especial aos medalhados nos Jogos da Lusofonia.

A prova de que "nem só de futebol vivem os homens"!

E para os mais afixionados, aqui fica um "videosito" do youtube!


um PS.: muito especial para o people do "Maximus Team"! Ainda este ano estarei aí para preparar o regresso em 2010;) Um abraço, com saudade!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Rectificação e pedido de desculpas ao leitor!

Caros amigos, porque em abono da verdade devo dizê-lo, depois de ter dado os parabéns à JF de Marinhas pela colocação das tabelas de basket, que vi numa passagem muito rápida um destes dias, cumpre-me aqui retirar metade do voto de parabéns. Isto para que o voto de parabéns fique do tamanho das micro-tabelas lá colocadas, que fazem lembrar aquelas que se compra nos "xinos" para aparafusar na parede.

É caso para dizer que as tabelas, com aquele tamanho, não só não servem para tabela alguma, como se assemelham às bandeiras que se colocam a assinalar os buracos no golf!

Assim sendo, resta-me um pedido de desculpas a todos os que pelo 7folhas tomaram conhecimento da eventual colocação de umas tabelas de basket. Ainda não foi desta...

Prometo não voltar a parabenizar ninguém com base em vistas de passagem, já esta primeira vista me enganou e bem!

Obra da Junta de jeito? Era bom de mais para ser verdade!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Caso Raro!!

O título do post de hoje dirá muito - caso raro! Hoje, contra tudo aquilo que muitos possam pensar de mim e da minha parcialidade, deixo aqui um "OBRIGADO" à Junta de Freguesia de Marinhas.

Já teci inúmeras considerações sobre a falta de planeamento das empreitadas do antigo campo de S. Miguel, mas hoje vou pura e simplesmente deixar um sincero obrigado pela colocação de tabelas de basket no espaço que era o antigo ringue do Campo S. Miguel. Talvez seja questionável se não deveria existir uma pequena rede atrás das tabelas para segurar aquelas bolas que falham a tabela e que podem assim saltar para a rua e para o estacionamento, mas não deixa no entanto de ser um coisa que ficou gira. Ainda que com pouco planeamento, sempre será de felicitar um "coisinha em termos".

É certo que no fundo continuo a achar que todo aquele espaço daria uma praça, um jardim e um parque radical (ex: parque radical de Braga, sito na Colina de Maximinos e parque radical da Povoa de Varzim, sito frente à Casino) - para os jovens que lá improvisaram rampas de freeride, mas para já as tabelas parecem-me uma coisa engraçada já que nem todos os jovens possuem dotes para futebol.

À espera de mais, hoje, num raro momento (não por falta de vontade, apenas falta de motivos) deixo um obrigado e parabéns à JF pelo "mal menor" que lá fez.

Deixo de borla a sugestão de que a JF sempre poderia agora organizar um torneio nocturno (é só instalar algumas pequenas luzes) de basket ao jeito street 3x3! É só uma sugestão. Se o tempo me permitisse seguramente até participaria!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Vamos ao Circo!





Depois de uns dias de trabalho literalmente "a mais", que deixaram o 7folhas "órfão", lá consegui arranjar uns minutos para vir aqui deixar um escrito!

Como não poderia deixar de ser, dado o enorme aparato, Esposende foi "invadida" pelo circo. Em boa verdade, o circo montado junto ao Modelo é qualquer coisa de enorme mesmo.

E como também não poderia deixar de ser, a par dos cartazes do circo, apareceram os cartazes do PS.

Não querendo de todo dar o mesmo tratamento ao candidato do PS que dei à candidata do CDS-PP, talvez porque (às honrosas excepções do LE e do Zézito) ainda consigo compreender o papel do Partido Socialista ( não posso "colocar tudo no mesmo saco", quero dizer: o PS é um partido e bem ou mal vai sabendo o que quer, o CDS-PP oscila algures entre o "moleta" e o "coisa nenhuma", não sabendo o que quer mas tendo a firme certeza que ninguém os quer!) tenho que dar aqui nota de que anunciar um site num outdoor onde nem um simples "Em construção" se encontra... é uma "pequena falha" no motor de arranque do slogan "confiança".

É que eu confiei e cheguei lá e senti-me enganado!


PS: em momento algum, qualquer consideração feita neste blog relativa ao Partido Socialista e CDS-PP devem ser entendidas como ofensivas do bom nome e dignidade dos líderes Sr. Nunes e Dra. Hersília. Qualquer tentativa de tal leitura é da única e exclusiva responsabilidade de quem a faz, não sendo intuito deste blog transformar brincadeiras e mudanças de imagens em motivos ofensivos dos visados que sempre nos merecerão o maior respeito enquanto concidadãos.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Plano de Viagem - Compostela 2009


Plano de Viagem para "Sé do Porto - Santiago de Compostela" 2009!

Um agradecimento ao autor do track, que em todo o caso não será usado, pois caminho de Santiago faz-se seguindo a ---->

sexta-feira, 3 de julho de 2009

"O sentido de Santana"



Vale a pena ler a Crónica de Nuno Rogeiro no JN de hoje:

"Santana é assim, mais do que um candidato consentido, um candidato com sentido.

É, claro, o pior candidato, à excepção de todos os outros."


Vencer LX? Eu acredito!

Mega hit.. Zé Cabra feat Manuel Pinho

É hoje lançado o novo single do já consagrado êxito do Zé Cabra "Não metas coisas nessa cabecinha", desta feita a faixa terá a designação "feat Manuel Pinho" a quem caberá a coreografia!

Aqui fica a versão Karaoke!

quinta-feira, 2 de julho de 2009

A tradição já não é o que era!!

Muito se ouve dizer que "um corno atrás da porta dá sorte"! Agora o que nós não ouvimos nem sabíamos era que "dois cornos dentro da porta da AR davam azar"!! Depois de ter sido visto com vedetas internacionais, o Sr. Pinho ficará agora associado à causa das touradas, talvez mesmo passe a ser o ícone das touradas de morte, não das que são de morte inflingida por toureiros, mas sim de uma sub-espécie de touradas suicidas!!


Tendo em conta que ninguém percebeu a conversa que motivou o gesto, aqui no 7 folhas estamos solidários com o Sr. Ministro e estamos em crer que tudo não passou de um gesto típico de bom entendimento. O Sr. Pinho estava a tentar vender uma vaca ao deputado comunista e quando o comuna lhe perguntou se a vaca era nova ou velha, o Sr. Pinho disse que era velha pois até já tinha 2 corninhos. Não havia motivo para demissão. Ficou o negócio por fazer e o homem não se fez entender...

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quase, quase... a caminho!

Com Julho a começar hoje, começa a contagem decrescente de 31 dias até ás desejadas férias e com estas mais uma peregrinação, que se deseja anual, em BTT a Santiago de Compostela!

Melhor será sempre impossível! Caminhos de Santiago são seguramente o melhor que se pode desejar para uns dias de férias bem passados!

A partida está prevista para a segunda semana de Agosto! Quem quiser alinhar, prepare a bike e avise! :)

Este ano a saída será muito provavelmente da Sé do Porto, talvez no dia 11 de Agosto e a chegada para um dia qualquer dessa mesma semana, pois Caminho de Santiago não é para se fazer, mas sim para se "ir fazendo"!

O resto... histórias do caminho, sentimentos do caminho e tudo mais... não adianta tentar descrever - só fazendo!

É bom demais para tentar descrever!

Caso para dizer, que "EU VOU"!