segunda-feira, 27 de julho de 2009

"Tou barado"


Depois de uns dias sem grande tempo para escrever, dou por mim a ler o Jornal de Esposende e caio no estado de "tou barado" (tipo aqueles bonecos do Bollicao)!

Primeiro: o líder do PS que se apresenta como candidato numa sala cheia de gente e julga que aquilo é uma multidão... que se diria de quem encheu a malafaia? Enfim... é legítimo que cada um trabalhe em função das expectativas, mas tendo em conta a dimensão da moldura humana, era uma multidão digna do Bloco ou da CDU, nunca do Partido Socialista. Outdoors não são gente, senão estaria cheio!

Segundo: alguém ensine à líder do CDS-PP o que é um blog, talvez assim tenhamos menos comunicados, já que a Sra. sempre que entende opinar sobre algo em vez de chamar "post" ao escrito, chama "comunicado" e envia para a Comunicação Social. Pior ainda quando esses comunicados são o reflexo do alheamento em relação ao concelho em que trabalha, já que sugerir a criação de um mercado biológico em Apúlia demonstra um claro, diria mesmo inadmissível, desconhecimento em relação ao "modus operandi" local. Muito tem sido feito em prol da informação e sensibilização em Apúlia, mas ainda há algum caminho a percorrer. Claro está que quem só aparece em época de eleições com "ideias geniais" corre o risco de falar sem saber.
Mas, já agora, se está tão empenhada na sugestão do mercado biológico, sempre pode ir dizer aos agricultores locais quais as condicionantes e implicações para a obtenção do rótulo "produto biológico". Estou certo que não serão indelicados e se ficarão por um cortês: "vá dar uma grande volta..."

Terceiro: o assunto mais custoso. Por muito respeito que me merece o Doutor Manuel Monteiro, por ter sido um Professor com que pude durante uns meses aprender algo, começo a ficar com uma "estima" a fervilhar nas veias que não augura nada de bom.
Segundo o Jornal de Esposende, o Dr. MMM (Manel da Missão Minho) diz que "Será para mim uma honra um dia ser Presidente da Câmara de Esposende"!! Mas o que vem a ser isto? Um insulto? Mas porventura nós precisamos aqui de para-quedistas? Não haverá gente capaz de liderar Esposende em Esposende? Por amor de Deus! Antes o Sr. Nunes!

Se há coisa que me começa a irritar é esta estranha ambição do Dr. Monteiro em chefiar Esposende. É que nós não precisamos cá disto! Agora que Esposende avança é que aparecem os candidatos? Agora não custa!

Querer transformar Esposende na "Vila Moura do Minho"?
Mais um tique CDS-PP!

Será que o Sr. Monteiro já perguntou aos esposendenses se querem ser da Vila Moura do Minho? Ou se querem ser de uma terra bonita, sossegadinha, com turismo mas sem exagero?
E de onde viria o dinheiro? Nasce?

Ou será antes que o Sr. Monteiro já tem algum projecto e amigos interessados em assassinar a natureza de Esposende a troco de um buracos para desporto de elites? E de uns "resorts" para os Sr.s de guito?

Poupe os esposendenses ao discurso "popularucho" do Sr. que julga que vem da cidade salvar os "parôlos da vila"!

Aqui, D. Sebastião houve um! O do Foral de Esposende!

de resto, utilizando este "personagem dos contemporâneos":

"Vila Moura do Minho"??
"Vocês querem é aparecer! Vão mas é trabalhar, é o que é!"

4 comentários:

  1. Ainda o vamos ver a defender uma zona franca para Esposende, a zona das piscinas, e uma off- shore imobiliária. Ele já sabe que não vai ser eleito deputado e por isso já se está a virar para aqui. Ele vem para a costa por causa do naufrágio....

    ResponderEliminar
  2. 1º: isso de encher "malafaias" ou outras salas n conta pra nada. sabes tão bem como eu que a garnde maioria das pessoas está lá porque lhes deram um convite e querem é comer à pala. outra grande parte dos que sobram estão à espreita de tacho. os restantes são os membros das listas.

    2º: subscrevo na integra!

    3º: "Agora que Esposende avança é que aparecem os candidatos? Agora não custa!" esposende estagnou desde que saio o figueiredo!! pouco mais que gestão corrente é o JC & associados têm feito!


    e o MMM que vá pó c*r*lho!

    ResponderEliminar
  3. 1 - "E de uns "resorts" para os Sr.s de guito?"

    Ó amigo. Mas quais Srs. de guito?
    Será que o povão ainda não se apercebeu que essa ideia do Monteiro ser de guito é um mito!
    Será que ainda não perceberam que ele não tem $ para mandar cantar um cego e que à conta desse mito vai enganando uns papalvos para se irem chegando à frente até se aperceberem que ele não tem onde cair morto...

    2 - "Poupe os esposendenses ao discurso "popularucho" do Sr. que julga que vem da cidade salvar os "parôlos da vila""!

    De facto é verdade que vem da cidade (é lisboeta de gema), mas não é por isso que deixa de ser ele também um "parôlo da vila", ou como lhe chamava o Miguel Esteves Cardoso, um matarruano.

    O Dr Monteiro é um estranho caso de marketing de sucesso de um artigo de muito fraca qualidade, o rótulo é fraco e o conteúdo pior ainda!

    O que vale é que já não passa do dia 27/9

    ResponderEliminar
  4. POIS VAI ACONTECER-LHE COMO NAS ELEIÇOES PARA A CAMARA DE LISBOA 1250 VOTOS.
    E AGORA FUGIU DE LISBOA PARA VIR F*D*R OS MINHOTOS..
    TOU DE ACORDO COM OS COMENTARIOS
    QUE VA PRA LISBOA , POIS É DE LÁ QUE É NATURAL

    JOAO SOARES

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!