sexta-feira, 30 de janeiro de 2009


Quem não se lembra do "TIO" magnata e famoso que tem um sobrinho de nome Zézinho?? Falamos de...??? TIO Patinhas, obviamente!!! Estavam pensando em quem??? Qualquer coincidência entre esta imagem e situações reais é pura semelhança!! O 7folhas declina desde já qualquer interpretação extensiva da palavra "TIO" e da palavra "Zézinho"!! "TIO PATINHAS" e "Zézinho" são duas personagens míticas da Banda Desenhada universal não devendo em caso algum ser conotadas com personagens ocasionais deste nosso "cantinho à beira mar afundado"!

 

Simplexmente Estúpido!!

Breve momento de humor:

visita obrigatória ao Portal da Empresa e consulta da listagem de Marcas disponíveis para aquisição de "Marca na Hora"

Voltou a Mentir....



Cansei!!
Este grande .... voltou a mentir!
Leia só aqui a forma como este monte de ***** "canta de cima da burra" a espingardar sobre os partidos da oposição, fazendo passar a ideia de que o afinal "estudo encomendado" era um qualquer relatório da OCDE!!

Eu sinto-me ofendido!
E sinto-me ofendido porque quando vi a notícia em questão pensei "bolas, eu ando mesmo a leste do paraíso!! Ainda não vi melhorias substanciais no ensino e afinal esta m**** parece que está melhor"!! Quando não, afinal eu que me tinha julgado deslocado da realidade ainda estou certo. Aumentar a carga horária nas escolas é melhorar o ensino de per si? Fechar escolas e obrigar crianças de meia dúzia de anos a viajarem duas horas de autocarros para ir "à escola hi-tech" é melhoria? ... Desculpem... eu pensei que o objectivo era melhorar de forma real os resultados! Pensei que o conforto das nossas crianças era uma prioridade e convenhamos que após duas horas de viagem de autocarro não há motivação que resista, começa mesmo a haver repúdio pela ideia de ir à escola.
Será que o relatório também continha a avaliação dos "exames nacionais do faz de conta que são bons", das notas de "show-off", das passagens de ano "obrigatórias"??? Será Zé??

Perdoem-me o tom baixo do texto... mas depois desta cheguei a limite! De ora em diante a abreviatura PM passará a ser substituída por MM (Monte de .... OCDE)!

É tempo de dizermos basta. Este indivíduo é uma farsa! É mentiroso! É arrogante! É cínico! e mais não digo sob pena de ofender a mãe do respectivo, a pobre senhora que deu à luz esta coisa, num tempo em que a IVG não era permitida.

PS.: e diz o nosso MM na Assembleia da República "Vocês têm inveja e ciúmes"!!! Dá para rir! Discurso de puto de escola e de "o meu é maior que o teu" !!! Escreve-se "Sócrates", mas lê-se "Ridículo"

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Sócrates Dixit...

Dirigindo-se a Maria de Lurdes Rodrigues, José Sócrates dixit:

"foi um prazer trabalhar consigo"!!

Alguém tem dúvidas do significado desta expressão? 

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

O Princípio da Boa Fé!!

Ele há coisas do arco da velha.

Decalcando o raciocínio do Governador do Banco de Portugal no que a transparência nas transacções dos Bancos lusos diz respeito chegamos à República Portuguesa das Bananas.
Partindo do pressuposto que a fiscalização exercida pelo Banco de Portugal sobre as entidades financeiras se resume a um mero "nós acreditamos naquilo que os Bancos nos enviam" a coisa fica interessante.
Já pensaram se a PJ deixar de proceder a investigações e detenções só porque se limita a perguntar aos meliantes "o Sr. fez asneiras?" e estes responderem "eu? nem pensar!!" ??? Isto ficaria giro, não?
Chegamos à terrível conclusão que o país vive com dois pesos e duas medidas, a honestidade social mede-se em moeda com curso legal. Se falamos de milhões vigora o princípio da boa-fé nas declarações do investigado, se falamos de tostões investigamos o "coitado" até à ínfima partícula de pó que traga na sola do sapato e que porventura possa ser adquirido em terreno alheio.

Ora, este pequeno exercício mental, de extrema simplicidade, seria de todo um devaneio bloguístico não fosse ele um pequeno retrato do país que temos. Um país que funciona com base em critérios económicos jamais será justo e transparente e é aqui que começam todos os outros males: "magia negra fiscal", corrupção, favorecimentos, compadrio...

Depois acontecem coisas estranhas... pois não.... parece valer tudo para chegar ao lado dos que possuem a dita "Boa-Fé"....

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Procura-se!!!

PROCURA-SE

Questão pertinente que se põe ao país:

quem é este homem?
O ministro das luvas de Alcochete! O país merece uma resposta.
Eu, estou curioso!!

Algo mudou!

O tempo não tem sido propriamente elástico e nos últimos dias o meu 7folhas tem sido um pequeno "criado no jardim de infância".

Hoje, contudo, consegui uns minutos para vir cá "brincar" com o meu pequeno blog.

Muito havia para dizer, desde uma palavra à tomada de posse de Barack Obama até à Pseudo Cimeira Luso-Espanhola que marca, em 22.01.2009, o início da devolução do nosso Portugal aos espanhóis.

Mas, que será de esperar de um país que tem como prioridade o TGV e a legalização do casamento homossexual.... será a prova inequívoca de que o nosso Primeiro Ministro quer continuar a colocar o nosso país de "calças para baixo" frente aos espanhóis?? Será que a prioridade é termos um país com um TGV que "vai pegar de empurrão"??

Poupe-me Sr. Sócrates!!
Ao que parece, algo mudou!!

A comunicação social que até aqui era silenciada pelo Regime começa agora a dar sinais de si e levanta o véu em temas tabu para o PS!

Aguardamos respostas sobre o caso FreePort!! Ao que parece, de "free" só teve o nome, já que um suposto ministro socialista recebeu umas boas luvas!! Aguardo pelo nome do dito!! 

Hoje, mais que nunca, eu acredito que é possível vencer 2009, sem receitas milagrosas, mas com consciência das dificuldades e da necessidade de um novo rumo para este país.
A Dra. Ferreira Leite não faz jogging pela Europa, não diz "porreiro pah", não vê como prioridade o casamento gay, não é toda pró hi-tech, mas... em boa verdade... "who cares?"
Em Portugal já vivemos a correr por natureza, sempre em cima da hora, não somos porreiros mas na generalidade somos acolhedores na nossa pobreza, não nos incomoda a "união" entre gays... e por fim... de pouco nos serve a tecnologia se faltar dinheiro para pagar a luz cá de casa...
Por isso...

PRIMEIRO MINISTRO REALISTA E HONESTO PRECISA-SE EM PORTUGAL!!


A última nota de hoje para a análise de Miguel Sousa Tavares no Jornal da Noite da Tvi.
É certo que eu não nutro particular simpatia por este Sr., mas por isso mesmo me dá mais satisfação esta nota de hoje! Tiro o chapéu à análise desta semana. Nada a acrescentar e subscrevendo quase tudo na íntegra.




DOCUMENTAÇÃO:
Decreto-Lei n.º 140/2002, de 20 de Maio (o último do nosso Zé, a 3 dias das eleições de 2005)


Porque só com verdades sólidas combateremos mentiras.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Parabéns CR7!!

É com singular naturalidade que hoje coloco aqui um post sobre o mundialmente falado CR7!!

E antes de começar o que aqui vou dizer, permitam-me o à parte, mas os espanhóis são mesmo um bando de filhos da p***!!! A comprová-lo era ver as capas dos jornais espanhóis acerca da eleição de Ronaldo como melhor do Mundo!! Só de pensar que ainda há quem lhes chame "nuetros hermanos".... dá vontade de sair à rua e começar a "amolgar" cabeças até que ganhem juízo!! "Nuestros Hermanos" uma ova!! Que sejam "hermanos" do "Prestige" e que se afundem num canto qualquer... agora... depois das capas da imprensa espanhola dos últimos dias... o próximo espanhol que me interceptar com um "mira, donde fica..." recebe na volta um "yo te miro é una murraça si no ficas del outro lado da ponte velha de Valença do Minho".

Voltando ao que interessa: 

Cristiano Ronaldo foi finalmente e como uma votação sem margem para dúvidas (excepção feita aos burros espanhóis) eleito o Melhor Jogador do Mundo!! Foi merecido.
Eu que nunca fui dos grandes apreciadores do "gajo" que fazia sempre a mesma finta quando jogava no Sporting, reconheço agora, com muito gosto, a evolução do CR!! Até dá gosto ver o homem jogar à bola! Não é só uma questão de futebol, é uma questão de classe.

A minha geração cresceu a ouvir falar de Pélé, Eusébio e Maradona, mas uma coisa é certa, a geração daqueles que poderão ser nossos filhos ou netos irá certamente ouvir a história de um "puto madeireinse" que chegou a melhor do Mundo, não num golpe de sorte, mas sim num rasgo de génio.

Pouco-me me importa que o CR7 durma com a Nereida, que até seja um pouco desleixado nas entrevistas, que estoure carros ou gaste rios de "guito"! Interessa sim uma coisa: na área dele é o melhor do Mundo!!

CR7?
Love ou Hate??


domingo, 11 de janeiro de 2009

Uma questão de Fé!!!

Depois de um concerto memorável de Moonspell na passada sexta-feira, hoje lembrei-me de falar de fé e eventualmente de Deus.

O tema parece ter tanto de insano como de despropositado, mas nada mais pertinente.
 

Como é de conhecimento público, há uma forte componente e associação entre concertos de metal e "metal-gótico" e símbolos do oculto, não raras vezes símbolos com forte conotação com rituais e cultos de magia negra e criaturas "das trevas", coisas como pentagramas invertidos, caveiras, representações d'"a besta"(essa criatura em jeito de cabra ou bode que representa satanás)... enfim... entre outras. E foi precisamente no concerto de sexta que, mais uma vez, a componente visual do mesmo se desenrolou em torno destes símbolos. Nada de mais natural. E no entanto ninguém vai a um concerto de Moonspell venerar satanás ou que quer que seja, é unica e exclusivamente uma imagem de marca, uma associação ao lado negro do metal, uma estratégia de marketing ou apenas jogo de palco.

Ora, depois de uma sexta impregnada de símbolos "pagãos e profanos" qual não é o meu espanto ao ver, hoje, nas páginas do jornal Público, que estão a pegar moda as "guerras de publicidade" pró-agnosticismo, a correrem as principais cidades europeias.

Ora, face a slogans como o aqui apresentado eu fico chocado!! Como cristão sinto-me ofendido e ao mesmo tempo esclarecido.
Ofendido porque o meu espírito ecuménico é suficientemente esclarecido para respeitar tudo e todos independentemente dos cultos ou convicções e como tal não sou obrigado a aceitar afrontas na minha liberdade de consciência.
Esclarecido porque embora haja quem duvide da existência de Deus, face a campanhas tão imbecis, jamais alguém poderá duvidar da existência da "ESTUPIDEZ HUMANA"!!

Assim, é urgente que passe a circular o slogan "Provavelmente não existe Deus!! Mas a Estupidez humana é bem real!"

Quando o ser humano chega ao limite de se incomodar com as convicções religiosas dos que o rodeiam julgo não haver muito mais para esperar da humanidade! 
Qual a razão da vida afinal?? Para que trabalha a ciência?? Porque pensamos em buscar curas para doenças?? Afinal de contas, no entender de alguns... as nossas convicções são motivo de humor.

O facto de eu acreditar em Deus incomoda-os?? Temos pena!! O facto de eu não ter vergonha de acreditar em algo que não se vê é ridículo?? Pobre coitados... nunca poderão perceber o amor dos pais... afinal não se vê...  O facto de me confortar a ideia de que Alguém está lá quando mais ninguém pode estar é coisa de ficção?? Tristes esses que nunca sentiram aquele "empurrão" quando todas as forças parecem faltar...

E mais poderia dizer sobre o assunto... mas há "modernices" ou devo dizer "paneleirices" que nem sequer merecem muito do nosso tempo. Há pessoas que são tão insignificantes perante a história da humanidade que, não se fazendo notar por nada de bom, tentam chamar a atenção chocando as convicções dos outros, tentam criar "modas" e como sempre, os parôlos de convicções "firmes" vão em cantigas.

Assim, para todos os agnósticos, só posso deixar um desabafo: o vosso problema não é a nossa crença, o vosso grande problema é que só Acredita no que quer que seja quem tem firmeza de convicções para acreditar. É sempre mais fácil negar a crença do que reconhecer que não se está à altura de acreditar, e é a violência dos vossos ataques que nos torna mais fortes e a cada dia mais seguros de tudo aquilo em que acreditamos.

Em todo o caso... eu não acredito em agnósticos! Fala-se muito, mas é coisa tipo ET's, nunca ninguém viu nenhum! Em regra "são ateus, graças a Deus"!! É mais uma moda.. isto passa!


sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Moonspell!!


o 7folhas encontra-se hoje à noite por Guimarães!!

Moonspell @ S.Mamede - Centro de Artes e Espectáculos!!


E somam-se assim 5 os momentos de Glória, a saber:


Queima das Fitas do Porto: 5.5.2003

Semana da Juventide de Valongo: 11.08.2006

Queima das Fitas de Viana do Castelo: 19.05.2007

Rock in Rio, Lisboa: 05.06.2008

CAE S.Mamede,Guimarães: 09.01.09

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

M.M. = Missão Minho ou Manuel Monteiro???

(imagem de "wehavekaosinthegarden.blogspot.com)

Depois de alguns dias de afazeres que me roubaram o precioso tempo do 7folhas, aqui estou eu de volta, desta feita para comentar a notícia fantástica de um Diário do Minho desta semana. 

Manuel Monteiro avança para Braga2009 com um pseudo-partido, quiçá uma seita política, de nome "Missão Minho".
Por muito que custe comentar notícias relativas a este político da nossa praça, atendendo à consideração que nutro por este que foi meu Professor de Direito Constitucional II, a verdade é que em momento algum o respeito me turba a consciência social e a liberdade de opinião e consciência constitucionalmente consagrada.

Assim, a imagem que encontrei na "caixinha do Google" não podia ser mais apropriada, afinal, o Doutor Manuel Monteiro que outrora "assinou" pelo CDS-PP e que mais recentemente assinava pela Nova Democracia (Clube que milita nos campeonatos concelhios de "Curral de Moinas"), prepara-se agora para "assinar" por uma nova equipa do campeonato "inter-paroquial" da cidade dos Arcebispos de nome "Missão Minho".

Não deixando de repudiar o mais despropositado que surgia na notícia do Diário do Minho que era o facto de Manuel Monteiro se encontrar com as cúpulas do Clero diocesano afim de solicitar benção e um "empurrãosinho" divino para o seu projecto político, não deixo ainda de estranhar este "nem carne, nem peixe" do político em causa.

Segundo a notícia, Manuel Monteiro pretende apresentar-se como Nova Democracia mas sob o rótulo Missão Minho, é assim uma espécie de Movimento Político Transsexual, ora é peixe, ora é carne.... mas no fundo... já ninguém o come!!

Que mais leituras tiraremos?
Por aqui não mais me alongo embora me corra uma mordaz ironia nas veias...

Uma coisa é certa... Camilo Castelo Branco, um minhoto de outrora, escreveu "A queda de um anjo"... e por muito que custe ao Doutor Manuel Monteiro essa imagem (a de Calisto)... aqui no Minho... a imagem deste nosso político é digna de continuar o satírico romance, desta feita Camilo escreveria "O anjo que caiu tenta levantar-se", melhor dizendo, o "Calisto" foi para Lisboa e agora tenta voltar à terra que outrora até foi sua!!!

Tenho dito!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009 Promete!!

Neste primeiro post de 2009 não podia deixar de desejar um bom 2009 a todos aqueles que partilham a leitura do 7folhas.

Posto isto, passemos ao que me preocupa para 2009: Portugal!!
2008 terminou com mais uma novela entre o Governo e o Presidente da República, desta vez "ele casa com a outra e foge para os Açores"!!
Ridícula esta questão, não pela importância mas pelo ar de "melindrado" que o nosso Presidente apresentou ao país!
Não é o art.º 136.º da Constituição da República Portuguesa que prevê a confirmação dos diplomas pela AR? Então qual o "melindre"? Será que o texto constitucional diz, ao jeito do cartoon do Professor Marcelo aquando do referendo sobre a IVG, que "A Assembleia PODE confirmar o voto... mas não DEVE porque o Presidente da República fica triste... e se ele fica triste não acontece NADA ao Governo"??? Será?? Ou será que os anos de "amor" no ar, de estado de graça entre Presidente da República e Governo começaram a dar maus resultados?
Qual o espanto do nosso Presidente? Agiu que nem pai a estragar o "filho" deixando-o fazer tudo e agora percebeu que o Zézinho lhe tinha tomado o pulso e agora abusa!!

Mais chocante ainda é o facto de sabermos que o Zézinho vai continuar a abusar!! E porquê?? Porque a situação está tão má para este Governo que embora fosse uma libertação para o país, ninguém iria conseguir fazer milagres, por isso, que se aguentem até ás próximas eleições que para instabilidade já bastam as políticas desastrosas deste Governo.
Pior mesmo, só o facto de o maior partido da oposição ainda não se ter reencontrado com a sua verdadeira essência: os militantes de base! É certo que quando o telhado mete água a casa inunda e por isso é preciso primeiro reparar o telhado... mas bem... quando o telhado não parece ter remendo, o melhor é distribuir guarda chuvas cá por baixo!! Digo eu!!

Em conclusão só posso pensar que 2009 vai ser um ano negro... mas no fundo, verão que nem vai custar muito a passar, afinal temos três actos eleitorais, e quer queiramos quer não, em tempo de fases finais de competições de futebol e de eleições não há nada que nos desanime! Haja alegria e uns brindesitos para a malta, que com uns Magalhães na mão, com uns telemóveis e umas bandeirinhas, o povo vibra e clama Sócrates como o salvador!! A parte má de 2009... é que estamos todos a iniciar uma subida ao Calvário... mas no fim... não podemos cruxificar o sócratino e os seus súbditos!

De uma coisa eu tenho a certeza: se hoje estamos como estamos... devêmo-lo unica e exclusivamente à maioria dos portugueses, aqueles que votaram PS! Da minha parte, graças a Deus, durmo descansado, eu não acreditei neles... por isso... alguns estão apenas a pagar pesado o "pecado". Solidário estou com os que não votaram nestes!!!