domingo, 11 de janeiro de 2009

Uma questão de Fé!!!

Depois de um concerto memorável de Moonspell na passada sexta-feira, hoje lembrei-me de falar de fé e eventualmente de Deus.

O tema parece ter tanto de insano como de despropositado, mas nada mais pertinente.
 

Como é de conhecimento público, há uma forte componente e associação entre concertos de metal e "metal-gótico" e símbolos do oculto, não raras vezes símbolos com forte conotação com rituais e cultos de magia negra e criaturas "das trevas", coisas como pentagramas invertidos, caveiras, representações d'"a besta"(essa criatura em jeito de cabra ou bode que representa satanás)... enfim... entre outras. E foi precisamente no concerto de sexta que, mais uma vez, a componente visual do mesmo se desenrolou em torno destes símbolos. Nada de mais natural. E no entanto ninguém vai a um concerto de Moonspell venerar satanás ou que quer que seja, é unica e exclusivamente uma imagem de marca, uma associação ao lado negro do metal, uma estratégia de marketing ou apenas jogo de palco.

Ora, depois de uma sexta impregnada de símbolos "pagãos e profanos" qual não é o meu espanto ao ver, hoje, nas páginas do jornal Público, que estão a pegar moda as "guerras de publicidade" pró-agnosticismo, a correrem as principais cidades europeias.

Ora, face a slogans como o aqui apresentado eu fico chocado!! Como cristão sinto-me ofendido e ao mesmo tempo esclarecido.
Ofendido porque o meu espírito ecuménico é suficientemente esclarecido para respeitar tudo e todos independentemente dos cultos ou convicções e como tal não sou obrigado a aceitar afrontas na minha liberdade de consciência.
Esclarecido porque embora haja quem duvide da existência de Deus, face a campanhas tão imbecis, jamais alguém poderá duvidar da existência da "ESTUPIDEZ HUMANA"!!

Assim, é urgente que passe a circular o slogan "Provavelmente não existe Deus!! Mas a Estupidez humana é bem real!"

Quando o ser humano chega ao limite de se incomodar com as convicções religiosas dos que o rodeiam julgo não haver muito mais para esperar da humanidade! 
Qual a razão da vida afinal?? Para que trabalha a ciência?? Porque pensamos em buscar curas para doenças?? Afinal de contas, no entender de alguns... as nossas convicções são motivo de humor.

O facto de eu acreditar em Deus incomoda-os?? Temos pena!! O facto de eu não ter vergonha de acreditar em algo que não se vê é ridículo?? Pobre coitados... nunca poderão perceber o amor dos pais... afinal não se vê...  O facto de me confortar a ideia de que Alguém está lá quando mais ninguém pode estar é coisa de ficção?? Tristes esses que nunca sentiram aquele "empurrão" quando todas as forças parecem faltar...

E mais poderia dizer sobre o assunto... mas há "modernices" ou devo dizer "paneleirices" que nem sequer merecem muito do nosso tempo. Há pessoas que são tão insignificantes perante a história da humanidade que, não se fazendo notar por nada de bom, tentam chamar a atenção chocando as convicções dos outros, tentam criar "modas" e como sempre, os parôlos de convicções "firmes" vão em cantigas.

Assim, para todos os agnósticos, só posso deixar um desabafo: o vosso problema não é a nossa crença, o vosso grande problema é que só Acredita no que quer que seja quem tem firmeza de convicções para acreditar. É sempre mais fácil negar a crença do que reconhecer que não se está à altura de acreditar, e é a violência dos vossos ataques que nos torna mais fortes e a cada dia mais seguros de tudo aquilo em que acreditamos.

Em todo o caso... eu não acredito em agnósticos! Fala-se muito, mas é coisa tipo ET's, nunca ninguém viu nenhum! Em regra "são ateus, graças a Deus"!! É mais uma moda.. isto passa!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!