sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

2009 Promete!!

Neste primeiro post de 2009 não podia deixar de desejar um bom 2009 a todos aqueles que partilham a leitura do 7folhas.

Posto isto, passemos ao que me preocupa para 2009: Portugal!!
2008 terminou com mais uma novela entre o Governo e o Presidente da República, desta vez "ele casa com a outra e foge para os Açores"!!
Ridícula esta questão, não pela importância mas pelo ar de "melindrado" que o nosso Presidente apresentou ao país!
Não é o art.º 136.º da Constituição da República Portuguesa que prevê a confirmação dos diplomas pela AR? Então qual o "melindre"? Será que o texto constitucional diz, ao jeito do cartoon do Professor Marcelo aquando do referendo sobre a IVG, que "A Assembleia PODE confirmar o voto... mas não DEVE porque o Presidente da República fica triste... e se ele fica triste não acontece NADA ao Governo"??? Será?? Ou será que os anos de "amor" no ar, de estado de graça entre Presidente da República e Governo começaram a dar maus resultados?
Qual o espanto do nosso Presidente? Agiu que nem pai a estragar o "filho" deixando-o fazer tudo e agora percebeu que o Zézinho lhe tinha tomado o pulso e agora abusa!!

Mais chocante ainda é o facto de sabermos que o Zézinho vai continuar a abusar!! E porquê?? Porque a situação está tão má para este Governo que embora fosse uma libertação para o país, ninguém iria conseguir fazer milagres, por isso, que se aguentem até ás próximas eleições que para instabilidade já bastam as políticas desastrosas deste Governo.
Pior mesmo, só o facto de o maior partido da oposição ainda não se ter reencontrado com a sua verdadeira essência: os militantes de base! É certo que quando o telhado mete água a casa inunda e por isso é preciso primeiro reparar o telhado... mas bem... quando o telhado não parece ter remendo, o melhor é distribuir guarda chuvas cá por baixo!! Digo eu!!

Em conclusão só posso pensar que 2009 vai ser um ano negro... mas no fundo, verão que nem vai custar muito a passar, afinal temos três actos eleitorais, e quer queiramos quer não, em tempo de fases finais de competições de futebol e de eleições não há nada que nos desanime! Haja alegria e uns brindesitos para a malta, que com uns Magalhães na mão, com uns telemóveis e umas bandeirinhas, o povo vibra e clama Sócrates como o salvador!! A parte má de 2009... é que estamos todos a iniciar uma subida ao Calvário... mas no fim... não podemos cruxificar o sócratino e os seus súbditos!

De uma coisa eu tenho a certeza: se hoje estamos como estamos... devêmo-lo unica e exclusivamente à maioria dos portugueses, aqueles que votaram PS! Da minha parte, graças a Deus, durmo descansado, eu não acreditei neles... por isso... alguns estão apenas a pagar pesado o "pecado". Solidário estou com os que não votaram nestes!!! 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!