quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

M.M. = Missão Minho ou Manuel Monteiro???

(imagem de "wehavekaosinthegarden.blogspot.com)

Depois de alguns dias de afazeres que me roubaram o precioso tempo do 7folhas, aqui estou eu de volta, desta feita para comentar a notícia fantástica de um Diário do Minho desta semana. 

Manuel Monteiro avança para Braga2009 com um pseudo-partido, quiçá uma seita política, de nome "Missão Minho".
Por muito que custe comentar notícias relativas a este político da nossa praça, atendendo à consideração que nutro por este que foi meu Professor de Direito Constitucional II, a verdade é que em momento algum o respeito me turba a consciência social e a liberdade de opinião e consciência constitucionalmente consagrada.

Assim, a imagem que encontrei na "caixinha do Google" não podia ser mais apropriada, afinal, o Doutor Manuel Monteiro que outrora "assinou" pelo CDS-PP e que mais recentemente assinava pela Nova Democracia (Clube que milita nos campeonatos concelhios de "Curral de Moinas"), prepara-se agora para "assinar" por uma nova equipa do campeonato "inter-paroquial" da cidade dos Arcebispos de nome "Missão Minho".

Não deixando de repudiar o mais despropositado que surgia na notícia do Diário do Minho que era o facto de Manuel Monteiro se encontrar com as cúpulas do Clero diocesano afim de solicitar benção e um "empurrãosinho" divino para o seu projecto político, não deixo ainda de estranhar este "nem carne, nem peixe" do político em causa.

Segundo a notícia, Manuel Monteiro pretende apresentar-se como Nova Democracia mas sob o rótulo Missão Minho, é assim uma espécie de Movimento Político Transsexual, ora é peixe, ora é carne.... mas no fundo... já ninguém o come!!

Que mais leituras tiraremos?
Por aqui não mais me alongo embora me corra uma mordaz ironia nas veias...

Uma coisa é certa... Camilo Castelo Branco, um minhoto de outrora, escreveu "A queda de um anjo"... e por muito que custe ao Doutor Manuel Monteiro essa imagem (a de Calisto)... aqui no Minho... a imagem deste nosso político é digna de continuar o satírico romance, desta feita Camilo escreveria "O anjo que caiu tenta levantar-se", melhor dizendo, o "Calisto" foi para Lisboa e agora tenta voltar à terra que outrora até foi sua!!!

Tenho dito!

2 comentários:

  1. gostei do comentário. O Diário do Minho deu conta da audiência a Manuel Monteiro como já havia dado ao PSD de Ricardo Rio e ao CDS-PP.

    Sobre a pessoa em causa parece-me que anda em busca de protagonismo regional, aquele que nunca conseguiu a nível nacional

    ResponderEliminar
  2. Qual minhoto qual carapuça???
    Ele de minhoto não tem nada, nascido e instruido em Lisboa.

    Agora é minhoto, quando foi candidato à CM Lisboa, era Lisboeta, e ainda o havemos de ver dizer que é de S. C... de assobio, quando for candidato à presidência do grupo recreativo da terra (lá para o final do ano).

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!