quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009 em "flashback"

Os últimos tempos não têm sido fáceis, o trabalho parece que nasce e quem tem ficado esquecido é o aqui o 7folhas. Espero que os "leitores habituais" compreendam: é uma questão de prioridades... e no que concerne a prioridades, tenho as minhas bem definidas.

Não podia no entanto, neste último dia de supostas mini-férias (supostas... pois alguém inventou o telemóvel), deixar de passar por cá para fazer um breve "flashback" de 2009, um ano que a nível pessoal não poderia ter sido muito melhor já que tive sempre comigo a minha família, os meus amigos, saúde e trabalho. Assim sendo, só posso fazer um balanço positivo.

2009 em números:

- 203 posts colocados aqui no 7 folhas;
- 15 .000 visitas;
- 22. 500 page views;

Pareça pouco ou muito, foi o possível, dentro das limitações que se impõem a quem usa a blogosfera como lazer não como profissão.

A todos os que por cá passaram ficam um sincero OBRIGADO. A todos os que se deram ao trabalho de manter debates, apresentar contraditório e divergência: Parabéns! O 7folhas é meu, mas em cada um desses posts é também vosso (e isto sem falsos elogios).

Para muitos outros, aqueles que ficaram com amargos de boca, o meu profundo " Temos Pena"! Não estou aqui para agradar a ninguém, já que Cristo era bem melhor que eu e não conseguiu.

2009 foi um ano atípico, com 3 actos eleitorais, com aumentos em áreas "importantíssimas" para este Governo (desemprego, falências, precariedade) e com descidas perigosas para a qualidade de vida dos portugueses (emprego, rendimento real, nível de vida).

Ao longo de quase um ano, aqui no 7folhas, assumimos uma causa "libertar Marinhas", por isso, se mais motivo não houvesse para realçar 2009, a vitória do Sr. Aurélio nas autárquicas para a JF Marinhas, deu um sabor especial a este ano.

Falou-se de política, de cidadania, de "não-polítca", de lazer, de cultura, de desporto, de causas, de tecnologia, ... enfim... de tanta coisa que se resume numa só: VIVEMOS! E demos eco de um ano de vida em breves trechos neste blog.

Esperamos sinceramente ter proporcionado alguns bons momentos a quem nos visita, pedindo no entanto desculpa por imperfeições na redacção de alguns posts, já que o tempo nem sempre é o mesmo para a redacção de cada post e isso reflecte-se inevitavelmente na qualidade e no cuidado do mesmo.

Para 2010:

Bem... 2010 ainda mal começou mas promete ser um ano "giro", senão vejamos:

- o Presidente da República pouco ou nada disse de realmente importante, ou melhor, não disse nada que fosse por demais evidente, no entanto surgiram às dezenas opinadores feitos "bruxo de Fafe" tentando ler nas palavras claras e óbvias do PR mensagens subliminares a seres vindos de outra galáxia. Não percebo o alarido já que o PR foi bem claro, chamou Governo ao Governo, Oposição à Oposição, Crise à Crise... ou está o motivo para tanto opinador achar que tem algo de útil a dizer como interpretação das ditas palavras? Será que amanhã alguém vai dizer que havia recados ali ao Sr. Luís Filipe Vieira sobre os fundos de investimento do SLB? Ou que o PR mandou recado ao Queirós por causa da convocatória de Brasileiros para o Mundial e da escolha de I Gotta Feeling como hino? E que mandou recado ao Balsemão para ter cuidado com a escolha do vencedor do ídolos?

- Falando da qualidade da democracia... é óbvio que temos que ter cuidado com os grandes grupos de Comunicação! Já o Zequinha alertava para isso (o das historias)!! Há até quem fale numa OPA sobre o Jornal local com mais tiragem: O Nascer de Novo!

E para terminar, já que vou ter um ano para falar,

daqui me despeço com um voto de BOA SORTE ao piloto esposendense no Dakar, Paulo Gonçalves, para que leve as nossas cores além fronteiras ao topo e que se traduza mais uma vez na prova de que nesta terra ainda há quem vença por mérito!

Força Paulo!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!