sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Sócrates soma e segue!

Eu não quero ir morar para a ilha... mas em boa verdade devíamos pensar arranjar uma das ilhas lusas e fazer dela um ponto de encontro de colarinho branco. Afinal há por aí uns indivíduos que adoram ser escutados em negociatas ao telemóvel que veriam a sua vida arranjada se pudessem estar mais tempo juntos.

A prova? O Sol apresenta mais uma aqui

O que mais me chateia no meio disto tudo é que o pobre do arrumador ali da rua se for apanhado com meia dúzia de gramas de "branquinha" que compra com "desconto de quantidade" para consumo no dia em que recebe a reforma é constituído arguido, presente a juiz e com sorte e um procurador compreensivo não é condenado por tráfico, mas só com sorte e não deixa de ter sido arguido e e presente a juiz.

Dizem alguns que constituir um 1.º Ministro como arguido exige outra ponderação. Ora bolas!
O Primeiro Ministro não é mais digno enquanto pessoa humana que o meu amigo arrumador de carros, pessoa bem educada, simpática e que até é bem melhor do que aquilo que eu seria com a história de vida dele.
Além disso, se todos somos iguais perante a lei, e se a constituição de arguido é um direito para o cidadão, porque raio é que o 1.º Ministro não é constituído arguido já que as novelas se sucedem? Por causa do estigma? De que na prática a constituição como arguido comporta um estigma de condenação na praça?

Então com que cara é que eu digo a um arguido que defenda "a constituição de arguido é um direito que lhe assiste", "é uma figura criada pelo legislador para lhe proporcionar mais direitos de defesa"? Corro o risco de ouvir um "ó sôtôr, se isso dá tantos direitos então seja você arguido ou meta esses direitos pelo ----! Se isso fosse para ajudar o Sócras já era arguido"!

Ou seja, para os pobres (e embora isto seja o discurso da cartilha comuna, tem que ser dito assim) a constituição como arguido é um direito... mas para os ricos é uma fo** que não calha lá muito bem no palmarés!

E como é de prever que este seja mais um episódio das "histórias do Zézinho", é caso para dizer "sócrates soma e segue"!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!