sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Universidade de Verão 2009

Já lá vão 2 anos desde a minha participação na UV. O tempo voa e ficam apenas as recordações. Aquilo que para muitos era a "loucura de perder uma semana de férias" para mim tornou-se numa das melhores experiências políticas e pessoais.

O "meu" grupo laranja acompanhou-me durante uma semana e, finda a UV2007, veio comigo até hoje. Criam-se laços, fortalecem-se dinâmicas de grupo, enfim... só quem vai à UV consegue perceber o alcance destas palavras.

E depois... depois há lá um certo sujeito, um indivíduo que, não me escondo de o dizer que tem apelido de lebre e ritmo de furacão. Falo obviamente do "nosso" reitor da UV, o euro-deputado Dr. Carlos Coelho. Nunca tal capacidade de trabalho e tanta entrega em tudo o que faz eu tinha visto. Se a UV é o que é, se os alunos se sentem "apaparicados" de tal forma que "até se estragam :)" uma grande parte disso é o rosto do Dr. Carlos Coelho e da capacidade de motivar uma equipa incansável.

E porquê estas palavras hoje? É que hoje enviaram-me os links da UV tv com os trabalhos dos grupos. Ora, para muita gente os vídeos que deixo acessíveis no link a seguir podem parecer algo simples, muito fáceis, o que convém não esquecer é que a UV não é um curso de multimédia. Quem vai à UV leva roupa, umas folhas e umas canetas e, quando calha, um portátil. Ora, com base em criatividade, espírito de grupo e um pouquinho de "o nosso grupo tem que ser melhor que o do lado" as obras que resultam dos trabalhos propostos em cada sessão tornam-se verdadeiras pérolas de trabalho com escassez de meios.

Por isso, passem uma olhada nos vídeos improvisados de apelo ao voto.

http://uv2009.blogs.sapo.pt/
e
http://www.youtube.com/user/UVeraoTV#play/uploads/8/gA3krGIYu3E

a título de exemplo:

1 comentário:

  1. 5 ESTRELAS , ESSA DE POR OS ANIMAIS A FALAR , FAZ TODO O SENTIDO

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!