sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Momento de Humor!

Já aqui há uns tempos opinei no 7folhas sobre gente que usa os blogs para o insulto, a baixaria e a opinião esclarecida acerca das opiniões dos outros, mas sempre sem dar a cara.

Ora, hoje, num dos meus zappings pela blogosfera dei com isto "http://historiasdozequinha.blogspot.com/" e tenho que admitir que a minha expressão facial era digna de ser vista mas resume-se num sorriso daqueles bem felizes!

É que no dito blog existem dois posts dedicados à JSD Esposende e de um deles até consta "Depois admiram-se e chateiam-se por as pessoas acharem que só vai para as JOTAS (de qualquer partido) os putos que andam à procura de tachito e de emprego. " tecendo também comentários elogiosos à minha humilde pessoa que sendo filho de pedreiro e de costureira nunca esqueço o que me ensinou a minha grande professora de Grego: "De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens".

O que o autor do dito blog não sabe é que, o "ex-jotinha-mor" não vive da política e são-lhe conhecidas outras aptências profissionais e sociais que não somente a politiquice.

E porque alguém disse por estes dias que esperava que eu fosse "homenzinho" para me ir explicar a um certo sítio, eu não posso deixar de fazer aqui também o desafio ao autor do dito blog: Espero que seja homenzinho de começar a dar a cara nos blogs em que escreve, sob pena de em vez de abrirmos as inscrições para o "Eu também queria ser" sermos forçados a abri-las para o "Eu também queria tê-los"!

Ao primeiro que me fizer chegar provas provadas de quem será o autor do blog eu pago uma mini :)

Eu cá, sei seguramente quem é e diga-se em abono da verdade que admiro muito os meus adversários... que dão a cara! Os outros... sejam zéquinhas, pedrinhos, joõesinhos, tiaguinhos ou tóninhos... bem... são uns tristes!


uma nota: Sr. Zéquinha, quer dizer, pela forma sábia como escreve deve ser Dr. Zéquinha! Ao dizer que em Esposende não havia JSD não está a atacar-me pessoalmente já que do alto da educação que os meus paisinhos me deram, não me afecta quem eu quero mas sim quem eu deixo! Por outro lado, dizer mal dos companheiros que comigo moveram a uma estrutura... bem... abra os olhos! Nós andamos por aí!! Mudar de óculos pode ajudar ou então começar a usá-los!

3 comentários:

  1. ... Dr Zéquinha só se for na era "Sócrates", aquela em que qualquer um pode concluir o ensino secundário e entrar no ensino superior após os 23 anos sem saber ler nem escrever. Mas entrar é fácil e nem todos saem, muito menos doutores! Este, deve ser o caso do Sr. Zéquinha, que além de não dar a cara, nem o nome... Não permite comentários. Lamento que assim seja, pois se pudesse comentar o seu blog lhe diria que imita muito mal a escrita de um sub-18 (uma vez que refere que não tem idade para votar...)e está muito distante dos interesses de alguém com essa idade.
    Diria também: Caro Zéquinha, se quisesse falar na sua terra e nos concertos não precisava de ir até Corroios, e apenas lhe perdoo a sua ignorância quanto à sua localização porque deve estar inscrito nas novas oportunidades... Tão novas que não devem ter passado (ou qualquer conteúdo) e assombram um futuro duvidoso. Aqui na Minha Terra, que remonta à era da fundação de Portugal, também temos anualmente um grande festival de música com entrada gratuita e sem custos pois contamos com patrocinadores e voluntários. E, meu caro, sou sócia do FCP desde que nasci, fui ginasta do FCP e de uma coisa posso ter a certeza... Um adepto do FCP não esconde a identidade, pois desde cedo aprendemos com os SD a não ser covardes "...pinto o meu rosto de azul, parto sem medo para o Sul, e ai de quem contra mim vem, pintai ó malta a cara de azul". Por isso, diga a verdade, não é adepto do fcp... não seja mentiroso... E daí... Talvez o Zéquinha seja político, aí sim, justifica-se a mentira e descredibiliza ainda mais a classe política.
    Quanto às Jotas, não comento porque já passei da idade mas acho que ninguém trabalha para aquecer (eu não) e todos temos interesses em qualquer coisa que façamos. Antes de terminar, gostaria de deixar um alerta para quem se faz passar por menor na internet... Cuidado com o que diz, aínda faz um comentário mais obsceno a um menor e é acusado de pedofilia ;o)
    João, perdoa a intromissão, mas não resisti a responder aqui, uma vez que no blog do Toninho não são permitidos comentários.

    Zéquinha, espero que seja leitor deste blog e deste comentário.

    ResponderEliminar
  2. Bem, se dúvidas há quanto ao autor de tal post no blog http://historiasdozequinha.blogspot.com, para mim elas não existem.
    Facilmente se percebe que esse comentário tem muito de semelhante com a notícia que a Esposende rádio passou no dia em que foi pública a demissão do presidente da Jota. A tal notícia, que fala na aposta nas politicas de juventude por parte da autarquia! Aliás o título do post, no dito blog, é vocabulário usado frequentemente pelo seu autor, sobretudo quanto brinca as casinhas e aos médicos...
    Mais a sério, se alguém aqui precisa de lugar, são sobretudo aqueles que precisam da política para viver, não aqueles que escolheram bem cedo seguir uma formação profissional que lhes garante uma vida normal e sem necessidade de atropelar ninguém para manter o lugar que um dia conquistou...perdão assaltou!
    Pois na verdade, o zéquinha de quem aqui se fala,um dia sonhou ser presidente de Câmara.
    Para tal iniciou como “...os putos que andam à procura de tachito e de emprego...”. Nesta conquista até se deu bem, arrumou com um advogado e um empresário de sucesso. Mais tarde, já com o poleiro nas mão, teve medo de outro advogado e de outro presidente dos PSD’s dos pequenito, que por acaso também tem profissão. Agora, este, também ex-presidente do PSD´s dos pequenitos ( o aqui zéquinha), depois de domar todo o ZOO Social Democrata de Esposende (muitas vezes com tachitos), quiz ignorar outro advogado, ou seja o actual presidente dos PSD´s dos pequenitos. Mas correu mal, porque de facto nem todos os ex-presidentes da JSD precisam de tacho. Todos têm formação académica ( menos o aqui zéquinha), o que lhes permite ter uma profissão e uma vida normal. Por isso não precisam da política para nada. Já dizia um dos adversários do aqui zéquinha, o tal empresário de sucesso, que este faz da Jota “como faz com um preservativo, usa e depois deita fora”.
    Em jeito de conclusão, o zequinha até já deixou em aberto uma recandidatura em 2013, caso seja novamente alterada a lei claro!

    ResponderEliminar
  3. Estou barado! Corro o risco de ter que pagar é uma saca de amendoíns para acompanhar a mini!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!