domingo, 9 de agosto de 2009

Pausa nas Férias!

Depois de uma semana de férias a sul e preparando a partida para mais um Caminho de Santiago, uma pequena pausa de 1 dia por cá, para mudar de sacos!

Numa semana de férias, sempre deu para me manter actualizado com o twitter no telemóvel e ir estando a par dar "fresquinhas"!
Ora a maior das fresquinhas, que já muita tinta fez correr, foi certamente a apresentação das listas do PSD às legislativas! Como muito já foi dito, e talvez muito mais ficou por dizer, eu reservo-me neste assunto ao silêncio, deixando apenas nota de que subscrevo algumas opiniões avisadas que circulam na praça. Não vou obviamente dizer quais, nem confirmo nem desminto eventuais suspeitas, e aqui permitam-me o "lol"!

Dar conta ainda do desaparecimento de Raúl Solnado, que ficará seguramente recordado pela sua obra e pelo estilo inigualável! Um até sempre...

E de resto... se o tempo não me permitir, desejo umas boas férias a quem por cá passa, que os meus próximos dias serão certamente dos melhores do ano (como são sempre os dias que se passam pelos Caminho de Santiago)! Mesmo quando se repete um percurso, uma rota, afirmo que jamais se repete um Caminho. Não há duas viagens iguais, há sempre memórias novas, vivências distintas... se no primeiro ano me marcou encontrar no meio do nada uma capelinha com uma lona a dizer "PAZ" e a entrada... mágica em Santiago... no segundo não esquecerei uma queda aparatosa em cima de pedras, que deixaram por explicar como é que a minha vieira pendurada na mochila e que bateu no chão sob o peso do meu corpo, não partiu.

Mas não vou dizer mais sobre o caminho de Santiago!
Talvez seja mau! Há dias li uma opinião de Miguel Sousa Tavares, que dizia algo do tipo "as pessoas usam os blogues para dizer aquilo que as chateia e não aquilo que as faz felizes"...
Pois bem... por muito que possa parecer custoso, tenho que admitir que talvez aqui no 7folhas seja muitas vezes assim! É o meu egoísmo a falar! ( :) ) O que me faz feliz guardo para mim! O resto isso já posso partilhar!!

1 comentário:

  1. Olá, João
    sim: podemos fazer o Caminho a Santiago muitas vezes. E cada uma delas será diferente! Suas palavras são verdadeiras!

    Um abraço desde o Brasil
    Solange

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!