quarta-feira, 15 de abril de 2009

Talvez Portugal...


Notas prévias:
- eu não sou portista;
- não gosto de portistas;
- se o fosse suicidava-me;

O texto de hoje:

Não é habitual, diria mesmo que é raro e quiçá quase nulos os comentários sobre futebol aqui no 7folhas. Gosto de jogar, mas quanto a comentar... não querendo correr o risco de me assemelhar a uns e outros comentadores televisivos que possuem o dom de falar de tudo com aparente conhecimento de causa... não sei, não falo. Por isso opino muito pouco sobre este meio que, juntamente com as telenovelas da Tvi, move o país: o futebol.

Porquê hoje? Porque o meu "odiado" FCPorto joga contra o Manchester. E depois? Depois acho inadmissíveis os comportamentos das cúpulas europeias para com os clubes portugueses.

Não tendo por hábito defender esta "raça" (os tripeiros), julgo que o castigo ao Prof. Jesualdo não é só um castigo ao FCP, é uma ofensa à nação lusa.
Caso os Sr.s da UEFA não saibam, o gesto que motivou o castigo é um gesto bem nacional e imortalizado na imagem de Rafael Bordalo Pinheiro - Zé Povinho.



Assim, deixo aqui o meu repúdio perante tal castigo e decidirei até à hora do jogo se vou torcer por Portugal (Cristiano Ronaldo e Nani) e pelos outros :)

Em todo o caso, espero que no final do jogo de hoje possamos acariciar os Sr.s da UEFA com outro gesto tão português:


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!