quarta-feira, 1 de abril de 2009

1 de Abril... PROTESTO!

Dia um de Abril! 

Aqui fica o meu voto de protesto!

Ainda me lembro dos dias 1 de Abril da minha infância, dias de travessuras pela certa, dias de galhofa pregando um "mentirasinha inofensiva" a todo e qualquer vizinho desse mítico lugar de RM.
Apesar dos meus 26 anitos o desabafo é por demais sentido: "Bons velhos tempos".

Tempos em que dia das mentiras era uma vez por ano, tempos em que honra e carácter eram algo que passava de geração em geração, em que os valores de família tinham mais força que qualquer normativo legal, tempos... que no fundo, lá vão.

Nos dias que correm, a mentira e a inverdade, a suspeita e quase-certeza caminham de mão dada como se o mundo vivesse numa subversão de valores onde tudo aquilo que herdamos de nossos pais e avós, gente simples da "lavoura", degenerou em hinos ao "chico-espertismo" nacional. 

A verdade tem pouco valor nos dias que correm, valor tem a mentira que anda oculta.
Cumprir uma promessa deixou de ser um ponto de honra, o valoroso nos dias que correm é incumprir sem ser descoberto.
Ser leal é coisa de samaritano, padre(ás vezes) ou "murcão". A intriga e o "jogo sujo" é que são coisa se "gaju fino".

Em face disto, em face de um país com a corda no pescoço e no limite de cair do banco qual enforcado dos filmes de "western", eu recuso-me a tentar inventar uma qualquer partida aqui no 7folhas. Ainda pensei recorrer a uma mentira fácil do tipo "Em 1 de Abril eu voto PS"... contudo, por respeito a todas as vítimas das mentiras de Sr. Sócrates, aqui no 7folhas, o nosso dia 1 de Abril será celebrado de uma forma diferente: VAMOS CONTINUAR A FALAR VERDADE.

Se estamos cansados de mentiras qual a real piada de hoje termos comportamentos típicos deste Governo da Nação? Há alguma razão especial? Há motivo para brincar com a situação?

Não creio.

VOTO DE PROTESTO.

HOJE e SEMPRE, FALO VERDADE!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!