quinta-feira, 26 de março de 2009

momento hi-tech!

Como já o fiz no passado, não é de todo a despropósito uma nova referência a um ícone das telecomunicações: o Apple Iphone 3G!

Quer se goste ou não, mesmo não sendo... ou não era... perfeito, este "pequeno génio" será sempre o termo de comparação para qualquer gadget das telecomunicações. É já ponto entranhado na nossa linguagem as expressões "é como o iphone, é melhor que o iphone, ou pior que o iphone", disto não há volta a dar. Há o iphone e os outros, os melhores e os piores que o iphone! 
E porquê mais uma dissertação sobre o iphone?
O próximo update!
Até aqui, um telemóvel/smartphone, comprava-se e envelhecia tal qual como o havíamos comprado. Os Nokia marcaram a diferença quando surgiram com aplicações extra que permitiam dar mais graça e funções ás máquinas mas, lá no fundo, quando compravamos um telemóvel sabíamos de antemão que ele era melhor ou pior que uns e outros e que podíamos estar a optar entre um que tinha bt mas que não tinha irda ou vice-versa...

Isso mudou! Quem comprou um iphone 3G em 2008 teve certamente que ouvir os amigos, aqueles mais "macacos", a chatearem-lhe a cabeça com ditos de "xiiii, compraste essa m****? isso não tem bluetooth para dados, não manda mms, não reencaminha sms, não tem sms de grupo...." entre outras.... mas mesmo assim, Compramos o dito Iphone!

Desenganem-se agora todos os que esperavam um iphone novo para corrigir uns buggs!! Isso fazem os outros fabricantes, modelos atrás de modelos... na Apple a política adoptada foi bem  mais razoável: fazer um update que colmatasse todas essas falhas! Na prática: teremos um telemóvel novo sem trocar de telemóvel e, posto isto, o caro até acaba por ficar mais barato!

Um iphone dá para quase tudo... é certo que não tira finos nem serve tremoços, mas de resto, tem GPS, tem ipod, tem máquina fotográfica, tem gestor de mails... e tanta coisa mais... tanta mente a trabalhar em pequenas apps!!

Dirão os críticos: "isso todos os outros de um modo ou outro fazem"... mas o que os outros não dão é para usar com acessórios e medir a pressão arterial, não dão para servir de microfone ligados a uma mesa de som, não têm centenas de aplicações para tudo e mais alguma coisa..

Por estas e por outras: Eu continuarei a usar o meu Iphone!

Percebam ao que me refiro vendo aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!