quinta-feira, 12 de março de 2009

Marinhas vs Bruxelas

O 7folhas, como meio noticioso isento ao jeito "esposende rádio" não podia deixar de assinalar mais uma grande obra em prol do desenvolvimento da freguesia de Marinhas, desta feita a inauguração de mais um lavadouro público.
Num tempo em que a crise é uma realidade instalada a Junta de Freguesia de Marinhas, num rasgo de solidariedade para com a população, recuperou tradições e marcou a diferença.
Depois de passeios em burro como já havíamos visto ao nosso Presidente recuperamos agora a tradição de lavar a roupa nos fontanários ao som de "Povo que lavas no rio"!

O 7folhas aplaude a obra! Assim sim Sr. Presidente! Nem sempre estamos contra.

O nosso único senão é que a inauguração divulgada com pompa e circunstância referia-se à inauguração de uma fonte!!! Ora... de que raio serve inaugurar uma fonte cuja água é imprópria para consumo? Ó Sr. Presidente Losa Esteves... não era mais útil e bonito dizer que estava a inaugurar as obras de requalificação de um lavadouro público para ajudar as pessoas a reduzirem custos? Já pensou que assim vão dizer que andou a gastar rios de dinheiro ao povo só para recuperar uma fonte que afinal não é fonte no verdadeiro espírito da coisa? Que é apenas um "bico" que deita água? E que em último caso o Sr. anda a fomentar atentados à saúde pública? E que o lavadouro era mais útil? Já pensou??? 

NÃO, NÃO PENSOU!! Mas isso já é mal antigo!!

Afinal de contas, no dia em que o Presidente da JFMarinhas pensar... já não será o Presidente da JFMarinhas, pois característica seguramente já reconhecida neste personagem (e entranhada no ADN) é a ausência de pensamento em prol da freguesia.

Ser Presidente de Junta deve ser um exercício de cidadania em prol de uma colectividade não um exercício de narcisismo e teimosia, de arrogância e prepotência!

Estamos aqui no 7folhas a ponderar levar à próxima Assembleia de Freguesia uma proposta em prol do desenvolvimento turístico da nossa freguesia. Assim, do teor da mesma constará o seguinte:

"Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Marinhas,

atendendo ao sucesso que os Belgas conseguiram com uma fonte de um "Puto de pila na mão", vimos por este meio requerer a V. acidental Excelência que se digne colocar num dos seus lavadouros apelidados de fontanários um "Puto de rabo ao sol" por entendermos que a gênese do seu programa político e ideia de progresso para Marinhas se encontra mais próxima do intestino do que do cérebro. Neste sentido, o requerido puto será o reflexo de 8 anos da sua liderança nos destinos da freguesia e além disto poderemos atrair turistas ao seu tanque, tanto mais que ainda será possível uma eventual geminação com Bruxelas ao abrigo da importante lei do casamento homossexual do seu PS posto que eles têm um puto com pila e nós um com rabo.

Sem mais, 
os militantes do 7folhas, cidadãos eleitores, num exercício de cidadania, sem centro cívico em virtude de os seus donativos só serem dirigidos a centros cívicos com publicação do Voz das Marinhas"


PS: este momento não deve em qualquer momento ser entendido com nada mais que um exercício crítico de cidadania não financiada. Aqui as notícias não são pagas! Se alguém se sentir ofendido com o teor do presente post queira fazer o favor de votar de olhos abertos nas próxima eleições. Diz o dito: "Na primeira qualquer um cai, na segunda cai quem quer, na terceira cai quem é burro"! Pensem nisto!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!