quinta-feira, 26 de março de 2009

Junta de Freg. de Marinhas.

Sempre que me ocorre a ideia de falar da Junta de Freguesia de Marinhas vem-me à memória aquela imagem do filme Harry Potter em que a lição é transformar um daqueles fantasmas em qualquer coisa mais animada pronunciando a palavra "Ridiculus"!! É mais forte que eu... mas é mesmo o que me ocorre sempre!

Hoje, como marinhense que gosta de andar informado, visitei o site da Junta desta mui nobre freguesia e fiquei intrigado por verificar que no link onde era suposto descarregar a última edição da revista da Junta verifiquei que não havia lá nada!

Nem parece uma coisa da Junta das Marinhas...
Em todo o caso, fui ao meu cesto de jornais e revistas e lá encontrei o meu exemplar de arquivo para ver o que lá dizia nalguns casos! SIM SR. PRESIDENTE, cá o 7folhas faz arquivo dos seus almanaques bem melhores que os da Disney!!

No dito almanaque, com a mesma grossura dos anteriores mas desta vez referindo-se a um triénio (indicia o pouco que se tem feito) verificamos coisas giras que passo a enunciar:

- a capa tem uma foto da EB de Marinhas, escola esta que um dos membros da actual junta defendia que deveria ser no local da central de camionagem para ficar mais próximo da biblioteca(sim, nós sabemos que esse exemplar nunca pensou criar uma biblioteca em Marinhas);

- na página 7 há uma foto fantástica que reitera o que escrevemos aqui no 7folhas - há gente a jogar à bola no meio da rua - uma atitude incentivada pelo Presidente da Junta que ao invés de criar um espaço de lazer para estas pessoas prefere colocar uns bancos na berma da estrada (ele pensa que fez uma grande coisa... diria o Scolari: "ele coloca bancos nas valetas e o Burro sou eu?";

- na página 19 refere-se com pompa e circunstância "Na praia de Cepães recolhendo cadáveres de animais marinhos" (todos nós sabemos que a praia de Cepães tem sempre muitos animais a dar à costa... são aos milhares... diria mesmo... são muitos... são... UM!!! sim, UM!!!, mas noticia-se como prática habitual e trabalhosa... "E o Burro sou eu?"

- nas páginas 20 e 21 temos fotos fantásticas do célebre tractor que tem vida própria:) eheheh o que se atira contra muros :) ... mais uma vez... "e o burro sou eu?"

- página 22 - foto do Parque infantil de S. Bento - aquele que a junta deixou tirar em vez de solicitar à CME a colocação de um novo! Sabem o motivo? As crianças não votam, mas os membros das comissões de festas que aproveitaram o espaço para rachar lenha, esses votam! Lá no fundo.. eu continuo a pensar: "e o burro sou eu?"

- são muitas as fotos de alargamentos de ruas (digam-me é o fluxo de trânsito e circulação que tem cada uma delas), ou será que para umas ruas o Presidente da Junta não tem dinheiro nem competência e para outras já tem? Quais são as ruas de intervenção cuja competência pertence à Junta de freguesia? Qual a dimensão da intervenção? Alguém sabe o critério? É que eu sinceramente não sei e o único que me ocorre não o posso divulgar aqui! "serei eu o burro"?

-  para onde foi a bancada do Campo de S. Miguel?

- se a Junta tem competência e recursos para fazer um polidesportivo ao lado do já existente no Campo de S. Miguel porque não assumiu a construção de um em Rio-de-Moinhos ao invés de fazer disso arma de arremesso político? Num sítio pode e noutro não? " ai Scolari..."

E por hoje mais não digo....
O "ridiculus" é tanto que vai dar muitas edições!

Aqui vamos continuar a falar verdade, doa a quem doer! Não Sou imparcial, ninguém o é, e quem disser que o é MENTE! Todos nós sabemos aquilo em que acreditamos, todos nós defendemos aquilo em que acreditamos. Ser parcial não é sinónimo de ser injusto! Sei reconhecer o que de bom e o que de mau(sendo que por cá, de bom... é difícil) se faz mas em momento algum isso é ser imparcial. Não o sou nem tenho que o ser.

1 comentário:

Obrigado pelo seu comentário!