sábado, 12 de fevereiro de 2011

Bloco de Esquemas e os Parasitas!

Por muito estranho que possa soar, em democracia, há sempre uma bitola para aferir da dimensão dos partidos: os votos!

Há partidos que começam, outros que acabam, outros ainda que se prostituem! O Bloco de Esquerda é um destes últimos - um partido pequeno, com aspirações de ser ainda mais pequeno, que pontualmente se prostitui pelos bordéis da incoerência! Mas são fiéis a si próprios neste seu rumo de "Maria vai com todos"!

O líder Francisco Louçã, ora diz raios e coriscos do Governo, ora aparece feito serafim da governação, apoiando o Manuel que em tempos andou Alegre (por ilusão... ou ignorância) lado a lado com o Zé que por sinal também é Sócrates e cuja máxima de vida também é "só sei que nada sei" - com todas as consequências que isso traz aos destinos do país.

A mais recente partida do Bloco, cuja única coisa que tem de esquerda é o fato Armani feito por operários romenos em situação precária, é a apresentação de uma moção de censura ao Governo!

Espertos estes tipos do Bloco de Fretes!! Vejamos.

O PCP tinha manifestado "intenção" de viabilizar uma moção de censura apresentada pelo PSD (pelo PSD e não pela "direita", já que "mais à direita" existe um outro Bloco, o CDS-PP), por isso, nada melhor que apresentar uma moção que obrigue o PSD "a vir a jogo" num de dois cenários: ou vota a favor da moção do Bloco para que estes colham os louros e o PSD arque com as responsabilidades, ou abstém-se e fica assim sem qualquer legitimidade para num futuro próximo apresentar qualquer moção de censura! Coisa de artistas mesmo!

Dúvida se me levanta é a da posição do Bloco caso o PSD assuma que vai aprovar a moção do Bloco... parece-me por demais evidente que a intenção do Bloco não é correr com o Governo pois isso seria um grande "tiro nos pés"! A intenção é pura e simplesmente afastar o PSD das moções de censura.

E já que falei no CDS... alguém me explica o porquê de um partido de "casaco azul e botão dourado" andar sempre vestido com a bandeira da agricultura? É que eu não vislumbro o que perceberão os Sr.s do "azul e amarelo" de agricultura... a não ser que... sejam os defensores daquela "elite agrária" que mamou subsídio de Bruxelas para subsidiar cabeças de gado e acabaram por investir em belas vacarias no Algarve para os filhos e cabeças de cavalos debaixo de capôts com a designação 4.2 Tdi . Range Rover e afins! Esses sim, parecem-me agricultores capazes de vestir blaser azul com botão dourado! Os outros, os pés rapado e mão com calos, são apenas cobaias do discuros popularucho do Paulinho das Feiras.

E já que de parasitas falo... com o juro da dívida externa a ultrapassar o 7,5%... como se pode compreender que o povo deposite nos Bancos as suas míseras poupanças e receba de juro uns 3% ao ano, para que os Bancos, com o nosso dinheiro e através de sucursais na Zâmbia, comprem dívida soberana ao nosso Estado para lhe extorquirem 7% de juro? Porque não entrega o Estado a dívida aos seus cidadãos através de títulos de dívida?

E continuando com os parasitas... a Galp teve lucros de APENAS 46% em 2010 por comparação com 2009, no entanto é impensável baixar o preço dos combustíveis! Está fácil de ver: se baixarem os preços não tinham estes lucros! Um dia desses definem como meta o lucro de 200% e o povo paga! E "Siga para BINGO"!

E para concluir: uma idosa foi encontrada morta há 9 anos em casa! Nada de admirar num país que entrega os idosos à cova! Numa visão economicista, por cada idoso que morre poupa-se muito em saúde, em reformas, em cuidados! Para quê cuidar? Deixar morrer fica mais barato! Porque não há lares sociais? Com mensalidades à medida das reformas que o Estado paga! Certamente não será por questões de custos, afinal de contas se o Estado entende que com as reformas actuais um idoso pode ter uma velhice digna, então, esse mesmo Estado, pode fazer sua essa reforma e oferecer cuidados a quem precisa! Ou será que o dinheiro gerido pelos idosos tem que dar para viver mas gerido pelo Estado não dá sequer para fraldas?

E estou certo, que quando o Governo estiver mesmo para rebentar, o tema a lançar será "Eutanásia"! Porque é mais fácil dizer "pode partir" do que "fique cá em casa, vamos cuidar de si com carinho e de forma digna"!

Infelizmente, para as dores de abandono e solidão ainda não há cuidados paliativos e nesta omissão vamos entregando à morte aqueles que nos deram a vida!

É este o país que queremos?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!