quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Na recta da meta!

Nunca escondi a simpatia por Pedro Santana Lopes. Não fui seu apoiante nas últimas directas é certo, porque tinha por convicção (que aliás mantenho) que só uma pessoa que não tivesse "ajustes com o passado" a fazer, conseguiria unir o PSD. Obviamente que entre MFL e PSL havia pendente muita "loiça" do passado.

Mas uma coisa é certa, Pedro Santana Lopes tem carisma, seja lá o que isso for, este que é muitas vezes associado ao "jet 7" da capital, revela-se um líder simples no contacto com o povo, no trato que tem com as pessoas.

No pólo oposto ao de Pedro Santana Lopes há um indivíduo arrogante, presunçoso e fanfarrão que é António Costa(o tipo que oferece bicicletas!!!).

Domingo, os "alfacinhas" vão escolher entre duas posturas: a do tipo que faz e a do tipo que se queixa de não fazer porque alguém não deixa, a eterna vítima de si próprio e da sua incompetência.

Se há eleições que estarão ganhas à partida, outras há que serão disputas suadas, onde esperança, crença e realidade se misturam num caldo cujo sabor só se saberá com a divulgação dos resultados.

Pelo carácter, pelo percurso, pela capacidade de dar a cara por um combate do qual muitos se afastaram porque "era derrota na certa", porque "andou por aí" mas voltou para a luta, Santana Lopes merece a vitória (que, a acontecer, saberá a derrota a muitos que hoje dizem apoiá-lo mas que há 4 anos ajudaram a encenar um "funeral na praça").

Não querendo comparar o que é diferente, no próximo domingo, há dois resultados que sentirei de forma diferente: a Junta de Freguesia de Marinhas e a Câmara Municipal de Lisboa.

... porque as pessoas valem pelos seus actos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!