terça-feira, 20 de outubro de 2009

Mundial 2018

Conhecem estes dois? Não? Também não interessa! Um deles é certamente o melhor símbolo daquilo que eu definiria como fiasco.

Ouvir falar de Mundial 2018 dá-me vómitos. Gastar um cêntimo que seja em prol do futebol a este nível então nem se fala.
Posso até estar errado, mas causa-me uma certa repulsa que não haja dinheiro para suportar escalões de formação e de promoção de diversas modalidades, mas haja para se criarem eventos megalómanos, que mais não são do que uma boa mama para a FIFA, numa lógica simples de "Vocês investem e lucram com a venda de cerveja, nós recolhemos a bilheteira".
Se conseguir organizar um Mundial sem gastar um único cêntimo que me faça lembrar a quantidade de "estádios mosquiteiros" que nasceram no Euro, então muito bem. Por outro lado, se precisarem de gastar um cêntimo que seja então, parafraseando o Sr. Maradona... "perdoem-me as senhoras... mas... vão levar....". É que o meus país já terá uma corda nos pés chama Novo Aeroporto, outra no pescoço chamada TGV, e tendo em conta que ainda temos muitas carências nos parques escolares, nas universidades, nos hospitais, ..., o que menos precisamos é de uma nova corda, chama "Mundial 2018" pendurada no...

"Tenho dito".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!