quinta-feira, 1 de outubro de 2009

7 páginas... quase... quase...

Aquilo que começou com uma pequena brincadeira de café, ganha a cada dia mais contornos de realidade. O 7páginas, o web-jornal do 7folhas, está quase quase a nascer.

Hoje, com este anúncio, deixo o meu obrigado a todos aqueles que ao longo dos últimos tempos têm aceite o desafio de participar nesta "brincadeira", que nem pelo simples facto de ser um "jornal a brincar" deixará de ser encarada como séria, pois já Nietzsche dizia que "maturidade do homem: significa ter-se reencontrado a seriedade que se tinha nas brincadeiras de infância" - é este o nosso propósito.

O 7páginas será isso mesmo, um conjunto de 7páginas (porque preencher 14 páginas para atingir as 7folhas "é muita fruta" para este início de aventura), um conjunto que pretende nada mais que ser um compacto de bons artigos de opinião daqueles que muitos de nós e de vós escrevemos em jeito de "post" de blog. Deste modo, os nossos artigos serão uma selecção do melhor dos nossos blogs, ou daquilo que não tendo sido "blogado" podia ter sido. Pretendemos artigos sérios mas não maçadores, pretendemos leitura leve mas não descartável (para isso já existem os livros da Margarida Rebelo Pinto), pretendemos acima de tudo "arriscar", porque ainda há "tipos" que não conseguem estar parados e teimam sempre em inventar qualquer "cena malaica" (isto para não falar na aventura que está a ser restaurar a "mítica" Sachs V5 do meu pai:) ).

Não seremos um "bando de iluminados", pois mentes muito brilhantes regra geral viram candeeiro de berma de estrada, pretendemos apenas "saborear o momento" na mais pura acepção epicurista.

De notar: à semelhança do 7folhas, o 7páginas também não será imparcial! Aqui queremos gente que ou é quente ou frio! Os meio termo... a menos que sejam assumidos como "meios termos" (isto porque levamos a sério a constituição e não fazemos distinção em função da orientação sexual).
Assim, conotações de esquerda, direita, homo, hetero, preto, branco, rasta, hippi, dread ou beto, tudo é aceite, desde que cada um assuma as suas convicções e orientações.
E isto porquê? Porque os "nim" são regra geral de opinião frágil e isso não interessa aqui! Queremos gente de convicções fortes.

Se achas que estás à altura, junta-te ao 7páginas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!