terça-feira, 16 de junho de 2009

"A vida é injusta"!

Que a "vida é injusta" já todos nós certamente vociferamos... mas tanto??

Vejamos:
- um qualquer recém-licenciado que procura emprego tem que fazer prova das suas qualificações académicas e extra-académicas. É avaliado desde o primeiro até ao último segundo de uma qualquer entrevista e ainda assim a única coisa que tem como certo é o "não serve"!

Ora, como "a vida é injusta", para ter em emprego da "Geração Recibos Verdes" é preciso ser muito bom, muito activo, perspicaz e não raras vezes até mesmo um pouco "finório".

Qual não é o meu espanto ao ver hoje, cito RTP, o Governador do Banco de Portugal admitir que houve "ingenuidade" da sua parte no caso BPN!!!

Para ganhar 500 euros é preciso ser "rato", mas para ser Governador do Banco de Portugal afinal o pré-requisito é ingenuidade!! E não se demite? Pudera... se o cargo fosse mal remunerado não estaria tão amarrado.

Mas convenhamos que este Sr. Constâncio vem sendo demasiado "constante" neste tipo de cenários. Sucedem-se os escândalos com instituições financeiras e o Sr. permanece impávido, não tanto sereno, do alto da sua "badalada ingenuidade" (que creio ter muito pouco de verdadeira ingenuidade).

A este ritmo é de repensar uma alteração ao Código Penal onde se consagre a responsabilidade criminal por crimes cometidos não com dolo, nem com negligência, nem sequer na forma tentada... apenas na forma "ingénua".

A terrível constatação: Porque não correm com ele? Será porque "agrada a gregos e troianos"? E assim vai navegando esta democracia entre pactos de silêncio e "costas largas" bem gratificadas?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!