quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Song for Nadine by Yann Anderson

Par começar 2008 em grande nada melhor que esta música, (não esquecer as previsões de ondulação a entrar na costa até 10mts de altura!!!sim 10mts!! Divirtam-se com moderação:) eu vou fazer por isso:) )

Hoje vou apenas partilhar convosco uma música que, como muitas, marcou a minha infância... gravada numa K7 de topo da época a correr os radio-leitores de K7 daquele tempo...

I am Nadim
You know, my father  very far away
My mother told me he loves me very, very much
Why doesn't he come home and tell me so?
Like all the daddies of my friends at school
Mommie says he can't come home
She says he's dead

Such a little man, five years of age
Livin' in a world that's full of hate
Far too young to know what's right or wrong
Or to pay the price of what's going on

Love should rule the world
You and I can make this dream come true
Love should rule the world
That would be our answer to you

In the street he plays man fight a war
Don't they understand what life is for?
Meant to be raised and live in peace
But so different life for him would be

Love should rule the world
You and I can make this dream come true
Love should rule the world
That would be our answer to you

Mommie tells me daddy's always here with me
I want my daddy to come home
Mommie says he can't
She says he's dead

Love should rule the world
That would be our answer to you

When days are dark and nights are cold
You can reach out for his hand to hold
And what is part in worth will echo on
He will find he never left to be hound

Love should rule the world
You and I can make this dream come true
Love should rule the world
That would be our answer to you

Love should rule the world
You and I can make this dream come true
Love should rule the world


10 comentários:

  1. João

    Há tanto tempo que procurava esta música!!!

    Muito obrigada por trazeres de volta os sons que me marcaram em criança...

    M

    ResponderEliminar
  2. Sem sombra de dúvida, marcas da minha infância...lindas marcas, que hoje mais que nunca fazem todo o sentido...música que os líderes do mundo deveriam ouvir...música que o coração de cada um de nós devia entoar...por um mundo melhor...porque esse mundo melhor está dentro de cada um de nós...é pena que não possamos viver nesse mundo, por haver gente tão "feia" que está disposta a destruir o mundo por interesses económicos...será que eles não percebem que sem este nosso mundo não há nada?...não peço nada demais, só peço que sejamos mais justos uns com os outros e com o mundo que nos acolhe e tudo nos dá...Porque eu acredito...e vocês, ACREDITAM?

    ResponderEliminar
  3. logo tempo que procurava esta linda musica, marcou-me na minha infancia e muito. hoje quando ouço, recordo com lagrimas esses tempos ja passados. É de facto uma das mais lindas musicas que até hoje marcaram a minha vida, obrigado por repartires

    ResponderEliminar
  4. Adoro esta música, relembro que andava no 7.º ano quando esta passava todos os dias antes ou depois do telejornal, recordam-se? Ainda tenho a cassete em casa e lembro-me de trabalhar a versão em Francês na escola.
    Agora, como professora irei trabalhar a mesma canção, uma vez que a escola adoptou como tema aglutinador Os Direitos Humanos.

    ResponderEliminar
  5. Efectivamente um tema muito querido e que me traz muitas recordações.
    Só é pena é o video já não estar disponivel.
    Haveria hipotese de coloca-lo novamente para que o possa rever ?
    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Nasci em 1983 e tive a honra de ver este senhor ao vivo em 1989 na minha terra (Lagos) onde cantou a famosa cançao da unicef na discoteca "Electrico". Lembro-me de ser bem pequeno e de uma serie de crianças (eu incluindo) estarmos todos de maos dadas enquanto ele cantava. Saudades dos maravilhosos anos 80 mesmo eu sendo tao pequeno na altura... Hoje em dia e sem duvida o meu estilo de musica preferido,jamais se vai fazer musica como se fez nos anos 80. Cumps.

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde a todos! Milhoes de obrigados,não sei como posso agradecer a quem postou!Esta musica marcou a minha infania,eu e a minha maninha que está tão longe de mim á muitos anos que a procuravamos,mas,sem secesso! è uma musica linda,adoro-a! E para ti maninha que estás a ler o meu comentrio,amo-te muito,a i ao meu cunhado e sobrinhos!

    ResponderEliminar
  8. Caro Anónimo, aqui não agradecemos nada :)
    Partilhamos:)

    Também eu levei anos para descobrir esta música que eu recordava apenas de ver na RTP1.

    A todos aqueles que por cá passam nessa busca, deixo um sincero cumprimento na certeza de que ainda há muita gente com bom gosto.

    Um bom momento torna-se maior quando partilhado.

    Um abraço a todos

    ResponderEliminar
  9. Bom dia. Foi uma grande surpresa quando meu mano me fez ouvir esta musica que tanto procurei. Obrigado a quem postou por a partilha.
    Um video nao so para recordar mas para refletir. Obrigado mano... tambem te amo muito...e nen a distancia vai mudar isso. um abraco a todos.

    ResponderEliminar
  10. olá a todos.....já tinha pensado ligar prá rubrica da RFM (à séculos que não ouvia isto) para que eles passassem esta linda musica outra vez. Tenho 38 anos e lembro-me de ser miúdo e adorar esta música mesmo sem perceber inglês mas sabia que era um menino como eu k não tinha pai por causa da guerra...mias tarde aprendi Ingles na escola e lembrava-me das palavras que a musica dizia e comecei a perceber melhor. Era tão bom que as nossas televisões convidassem este cantor para voltar a cantar isto, gostava de o ver, saber como está. Isto é um hino à humanidade que nunca ninguém devia esquecer nunca muito menos nesta época de Natal.....Abraço a todos quepartilham este sentimento comigo.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!