quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

31 da Armada!

Com os devidos créditos, o 31 da Armada fez esta pérola de memória:



Um dia destes vou fazer uma também, mas mais aqui à dimensão do concelho das 15 freguesias! 

2 comentários:

  1. João, o vídeo está bem conseguido e capta bem as posições contraditórias do PS.
    Marcelo Rebelo de Sousa já tinha dito, aliás, que seria muito difícil a AJS fazer oposição se o que o Governo está a fazer mais não é do que aplicar o acordo assinado...pelo PS!
    Em todo o caso, entendo ser importante que algumas medidas possam merecer discussão, porque uma coisa é fixar medidas pensando em determinado contexto e, outra bem diferente, é na altura em que são aplicadas o contexto revelar-se bem mais complexo.
    Ou seja, se o Governo quer mais tempo e mais dinheiro, deve ter capacidade crítica para depois negociar a aplicabilidade de certas medidas, e nisso o maior partido da oposição é imprescindível, mesmo que não venha a propor nada de útil.
    Não se pode é secar o debate.

    ResponderEliminar
  2. Francisco, não discordo do que dizes.
    O PS no entanto anda desde o dia seguinte à assinatura do Memorando a reclamar alterações. O líder socialista, vazio de ideias e com uma crise de afirmação interna é que insiste em colocar na agenda alterações ao acordo para poder mostrar algum serviço. Julgo que não será para já o melhor caminho. Primeiro devemos mostrar que temos capacidade de cumprir por muito apertadas que sejam as regras, para que depois sim, nos flexibilizem as condições. Agora, não podemos é entrar no habitual jogo socialista de "quem vier depois que cumpra" porque neste momento "chutar a bola para a frente" é mandá-la para o buraco.
    É certo que neste momento as coisas se complicam, mas prefiro ver o meu país como o "bom aluno" a quem foi dada uma folga, do que o mau aluno que foi expulso da sala. Porque o exemplo de "deixa andar" que nos vem da Grécia não deu melhor resultado. E lá já fizeram de tudo, já disseram não pagamos (como defendia a esquerda do país da Alice), já foram para a rua... já fizeram de tudo!
    A ver vamos quando o rótulo "bom aluno" começa a dar frutos.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!