quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Falo ou não falo... eis a questão!!

As recentes nomeações para a estrutura da EDP e das Águas de Portugal são aquilo a que vulgarmente se chamaria "um tiro nos pés"! Em meu humilde entender... não questionando as capacidades ou falta delas dos intervenientes (ainda que ache muito pouco bonito ver alguns puxarem dos galões... porque quando um ser sente necessidade de se colocar em bicos de pés torna-se evidente que à mesma altura não se destaca entre a multidão), devo dizer que pela proximidade dos nomeados com a política interna do PSD e com o Governo, os ditos convites roçam a imoralidade.

Não deixa no entanto de ser caricato, para não dizer ridículo ou igualmente imoral, que algumas das vozes que se levantam para condenar com veemência o que se passa a 370kms de cá, lá para os lados da capital, não estejam também atentas ao que se vai passando nos outros 369 que nos separam dela. É que nisto de "jobs for the boys"... o único que se salva é Frei Tomás!

Claro está que levar à varanda do 1.º andar quem entra na mansão é sempre mais espalhafatoso e visível do que colocar o bibelô na garagem, depois na cozinha, seguindo-se na sala... e talvez um dia então na varanda!

Coisas giras da democracia que se vão vendo na televisão enquanto não se der o apagão!

"Parafraseando" Shakespear: Falo ou não falo, eis a questão!
Em dito popular: Pa... bo... enten..., me... pala... bas...

2 comentários:

  1. Uma pequena maldade... :)
    Ao cabo destas últimas semanas, com tudo o que aconteceu, o amigo João ainda se revê neste post?

    http://7folhas.blogspot.com/2011/05/e-hora-de-mudar.html

    ResponderEliminar
  2. Francisco, efectivamente, ainda! Por muitos motivos, mas ainda. E sobretudo porque acredito que há muito do que dolorosamente foi mudado nos últimos tempos que já fazia falta. Se assim vai ser difícil, com o Eng. Sócrates seria impossível, e com outras lideranças laranjas, não creio que tivesse sido melhor.

    Desagradam-me profundamente estas notícias das nomeações e das contratações de "homens do aparelho" (em boa verdade... eu temia que fossem bem mais! O que só por si que não é bom, mas é menos mau)!

    Está desculpada a maldade :)

    Em todo o caso... se tens dado uma olhada nalguns vídeos que por aí tenho... a maldade seria maior :) Há por aí uns eloquentes discursos de campanha que não tendo sido premiados com uma nomeaçãozita deram uns valentes amúos de namorada enganada. Eheh :)

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!