segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sondagens!

Tendo em conta que as sondagens insistem em dar as coisas muito "taco a taco" e que os políticos teimam em fazer campanhas em feiras, mercados e beijando idosas... aqui no 7folhas temos uma proposta sensata a fazer:

Vamos decidir estas eleições no "Preço Certo em Euros" com o Fernando Mendes e duas bancadas de reformados (aqueles que não conseguiram ir no autocarro ao último comício do Sócrates)!

As regras são simples e permitem que partidos grandes e pequenos joguem em igualdade democrática!

Os concorrentes são chamados a jogar tal qual os Sr.s do queijo, das broas e das garrafas de vinho (quem não se faz acompanhar destas iguarias não é concorrente - pelo menos na óptica de uns marinhenses de voz  rouca).

O político que ganhar a "montra final", demonstrando assim ter melhor noção do custo de vida do povo no mundo real, é convidado a formar Governo. E no fim pode ser abraçado por todos os velhinhos e velhinhas - excepto pelos de cadeiras de rodas, pois como a RTP é um canal público é bem provável que ainda tenha muitos degraus sem rampas para cadeiras de rodas, como tantos outros serviços públicos por aí espalhados).

Em caso de empate, enviam-se todos para a Venda do Pinheiro, fecham-se numa casa e vamos votando para expulsões por telefone. A julgar pelo que o povo português gosta destes formatos somos bem capazes de devolver à Troika os 78M milhões de euros só com "chamadinhas" de 0,60€ + IVA (25%).

O último a sair da casa, será o vencedor por durante 12 semanas ter feito menos mal ao país!

Simples não? Eu bem sei que em 12 semanas o Zé Sócrates consegue apresentar outros tantos PEC's mas... vamos fazer de conta que ele não existe... assim como ele faz de conta que fala verdade!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!