terça-feira, 17 de maio de 2011

A chuva...

O último mês tem sido de ausência aqui pelo 7folhas, ora porque importava fazer o meu relato de viagem no Caminha Comigo, ora por falta de tempo.

Hoje vim.
Vim para dizer Adeus... não a este espaço.

No passado sábado contrariou-se o dito "as más notícias correm depressa"... não correm... e só nesse dia que foi também de alegria pelo casamento de um amigo, foi também dia de tristeza por saber que um condiscípulo dos tempo de seminário faleceu em Fevereiro.

A vida por vezes afasta-nos dos amigos, daqueles que connosco cresceram, daqueles que levaram algo de nós e deixaram em nós algos deles mesmos.

O José de Castro Hafeni foi uma dessas pessoas, por isso aqui tinha que partilhar o meu Adeus.

Ainda me recordo quando no meu 9.º ano vi chegar o Zé e o Lázaro que vindos de Angola iriam ingressar no 10.º ano durante uns meses e que no ano seguinte passaram a integrar a minha turma.

Separamo-nos 4 anos depois, quando no fim do meu 1.º ano de teologia saí do seminário.

Foram 4 anos de amizade, de família... por isso, perder um amigo assim... é perder também um irmão.

Pessoas assim não se esquecem! Apesar das distâncias, não esqueço nenhum dos meus "irmãos da Tamanca" - eramos demasiado unidos para que uns meros quilómetros e meses possam apagar aqueles laços! Há coisas que nem o tempo nem a vida têm força para apagar.

Zé, sei que hoje estás junto do Pai, que relembrarás também os dias que crescemos juntos... 

Confesso que me é mais fácil escrever a saudade que me invadiu a alma do que falá-la... não escrevo no entanto sem que os meus olhos turvem com água...

Muito te diria nestas linhas... mas prefiro falar contigo porque sei que desse outro local me ouves.

Até sempre amigo e irmão.
Talvez te veja um dia se conseguir por este outro caminho trilhar passos como os teus no caminho de Deus.

Obrigado Hafeni!


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!