quarta-feira, 21 de julho de 2010

TKD @ Marinhas

Foi no passado sábado, no pavilhão da EB 2/3 de Marinhas, que tal como aqui havia dado conhecimento, teve lugar um treino internacional de Taekwondo.
Depois de uma semana de treinos com o Mestre Eduardo Branco e que juntaram o Taekwondo Clube Esposende (para quem não sabe está sediado na Argo!) e os franceses do CEB, o semana teve o ponto alto no sábado, tendo-se juntado a estes dois clubes um grupo de atletas do Porto, entre os quais o amigo Nuno, com quem tive oportunidade de treinar quando comecei nisto lá para os lados do Porto.

Foi um bom momento, desta vez num treino aberto ao público e uma nova experiência agora num clube da terra (depois de ter passado pelo B&A-Porto e pelo Maximus-Maia) que esperemos que se possa repetir por muitas vezes - como aliás referiu "e bem" o Sr. Aurélio, Presidente da JF Marinhas. (Apesar de parecer impossível: ainda há quem apoie outras modalidades que não apenas o futebol, e isto sendo ele um homem do futebol!! E ao contrário de outros, daqueles "de quem não posso dizer o nome" o apoio não se ficou por 150 sacos de papel!!) Porque sou crítico qb quando as coisas são mal feitas, também devo dar os parabéns quando os merecem, e neste caso, julgo que a JF Marinhas esteve muito bem! Aliás, ao que me foi informado, já não foi a primeira vez que houve apoio à modalidade. É bom! Assim criam-se oportunidades e estimula-se a oferta para os nossos jovens!

Devo dizer que não conhecia o pavilhão da escola das Marinhas que, apesar de faltar uma bancada, ainda que fosse pequena, está muito bom para este tipo de modalidades pois proporciona o pavilhão central e uma sala de aquecimentos de dimensões generosas. Gostei. Haja vontade do poder central para colocar ao dispor das populações este tipo de equipamentos nos horários em que fica vago do horário escolar e resolve-se facilmente uma carência.

Ecos de quem nos visitou: as gentes da nossa terra são simpáticas, acolhedoras, a terra é bonita e come-se bem! Disseram-me ainda que iriam voltar! Posto isto, sou levado a concluir que apoiar estas actividades também é apoiar o turismo!

O evento contou também com o apoio da ARGO que colocou no recinto todo o equipamento de som e informático.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!