terça-feira, 13 de julho de 2010

A pedido de várias famílias :)

Depois do célebre programa da SIC, agora será a vez da "Moinhos TV" trazer aos ecrãs o "achas que sabes dançar na quinta do Paiva?"! Esperemos contar com o grande Pedro do Aldoar no Júri! Esse Homem com muita coragem, que pondo de parte os dotes técnicos, animou Portugal e enalteceu o baile popular! Pedro, és o maior!!
"Os bailes na Quinta do Paivas? Um marco cultural durante muitos anos na nossa freguesia!"


2 comentários:

  1. Certamente uma ideia infeliz fazer troça de factos que te ultrapassam por completo já que, para alguem que ainda mal largou os cueiros, é decerto impossível recriar e sentir o espírito que se vivia na época das festas na quinta do Paiva...
    Lábia tens tu, isso tens concerteza.....e o resto? Alguém viu?

    Obg
    Cav. Apoc.

    ResponderEliminar
  2. Ó Pseudo-Cavaleiro,

    estou mesmo feliz com as tuas intervenções! A sério :) Denotam o nível de azia que eu pretendia ver chegar :) Se isto fosse um filme de acção mereceria o rótulo de "missão cumprida"!

    Eu não tenho que mostrar nada a ninguém! Quem me conhece sabe o que faço, o que não faço, o que sou capaz e o que não sou! E diz o povo, esse que às vezes é ingénuo mas que pouco ou nada tem de burro, que "quem dá o que tem, a mais não é obrigado"!

    Usaste e bem o termo "vivia"!!! O mundo mudou, sabias?? Aquilo que aqui tentaste fazer parecer uma tradição não o é! É uma memória, uma lembrança, uma parte da história! A tradição é aquilo que passa de geração em geração, e seguramente essa não passou pois não chegou à minha!

    Falas do passado como quem fala de uma necessidade! Eu prefiro falar do presente e do futuro! Porque seguramente tu, que largaste os cueiros não quererás sequer vir aqui "com a máquina de escrever de fita", ou com um ZX Spectrum!

    Relembrar costumes é sadio, agora fazer disso uma bandeira para o que quer que seja é estúpido, ridículo e deve ser objecto de chacota!

    O Futebol Clube Marinhas criou o conceito de festa do pão e não precisou de uma associação com esse objectivo. A Comissão de festas de RM organizou não há muito um torneio de futebol para toda a gente do lugar e não precisou de uma associação. A Argo organizou jogos tradicionais e não precisou de criar uma nova associação. Será que os movimentos que tínhamos não estavam aptos a perpetuar memórias e convívios? Era necessário aparecer um seita com esse fim? Ora vai lá bailar!

    E não, não troço com memórias da terra! Troço com o saudosismo vazio! O saudosismo que faz lembrar os cds do Marante no mês de Agosto.

    Quanto ao resto! A mim toda a gente me vê a cara e o mero facto de ter enumerado algumas das coisas que já fiz na vida não dizem nada, mas rigorosamente nada de mim - também essa referência foi um gesto de "troça"! Pois é... tenho este defeito! Quando resolveres tu fazer alguma coisa pelos outros, poderás sempre contar com estas duas mãos que Deus me deu, pois nunca as neguei a ninguém. Mais que isso, não tenho nada a provar-te nem a ti nem a ninguém.

    Quanto à lábia... meu caro... sou pago para a exercitar! Um privilegiado portanto!

    E do alto daquilo que chamarás arrogância, relembro mais uma vez com saudade as palavras da minha estimada professora de grego:

    "De joelhos diante de Deus, de pé diante dos homens"!

    ResponderEliminar

Obrigado pelo seu comentário!