sexta-feira, 25 de junho de 2010

Breves Notas!

Por estes dias em que os estudos jurídicos me esgotam o tempo, não posso deixar de passar por cá para deixar duas ou três notas sobre a actualidade política.

- Mantenho a minha posição crítica relativamente à postura do PSD no processo das SCUTS! Sob o manto da "igualdade" relega-se para segundo plano o da "justiça"!
É certo que portajar as restantes SCUTS vai resolver o problema da constitucionalidade da medida, cria uma falsa ideia de igualdade. Ora, o que os nossos políticos (que estou em crer haverá alguns cujos título de Dr. serão tanto de Dr.s como o nosso 1.º tem de Eng.) é que a igualdade deve também ser aferida através da justiça da medidas, ou medida injusta é por si só geradora de desigualdades. Situações iguais devem merecer tratamento igual e situações diferentes tratamento diferente. Querer fazer crer que os nossos concelhos respiram de fôlego suficiente para impôr portagens a particulares e empresas (velho ensejo do PSD) vai muito além do alheamento da realidade local, passando mesmo para o plano da inconsequência e ignorância da realidade social dos eleitores. Tenho pena que assim seja! Que o meu partido, embalado na sede de receitas de um partido que se imagina no poder a médio prazo, esqueça as pessoas!

- Sócrates está agora que nem peixinho na água: o PS queria portajar algumas SCUTS - o PSD veio pedir para serem portajadas todas: Sócrates é agora o justo que reconhece que as zonas que não iriam ter portagem a gosto do PS tinham como base as dificuldades dessas zonas - os maus são agora o PSD e o Princípio da igualdade; Sócrates cedeu assim ao PSD no portajamento de todas as SCUTS em prol do consenso (Sócrates o dialogante); e no meio disto tudo, a sede de poder do PSD começa a conduzir o partido no rumo errado - com muita pena minha! Sócrates é agora o compreensivo, o dialogante e o justo! O PSD, cantando vitória por ter travado os chips, abriu a boca demais e não tendo comido o isco como acabou preso no anzol! Diz o povo que "pela boca morre o peixe", neste caso, o PSD! Uma argolada deste tamanho até podia ser tolerada a tipos como eu, com uns míseros 12 anos de política e 9 de militância activa... agora a gente com tanta experiência e percurso... Custa muito pensar nas pessoas??

- Uma nota "0" (zero) para não dizer "-20" para o Dr. Paulo Portas! Pegar em casos de gangues com formados por pessoas que recebem o RSI para tentar colar a "pobreza subsidiada" à criminalidade é uma postura digna da extrema-direita! Eu também sou contra os subsídios à preguiça, mas não faço afirmações cujo tom é generalizar! Tenha vergonha Sr. Paulo Portas! O que este Sr. esquece é que a crise que assola o mundo por estes tempos não se deve aos traficantes e contrabandistas que recebem 400€ do Estado e vendem droga pra viver "à grande", mas sim aos Sr.s de colarinho branco e casaco azul com botão dourado, que durante anos branquearam capitais, fizeram negociatas, compraram bancos com dinheiro dos próprios bancos, investiram fortunas que não tinham de dinheiro que não era deles em jogos de monopólio com dinheiro virtual! Por isso, Sr. Portas, quando pensar em pobres e criminalidade, pense também em colocar esses pobres todos numa grande quinta (sem cortar sobreiros) e fazer um grande freeport de armamento e droga (mas sem venda de submarinos)!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!